21.8.12

CUIDADO COM AS EDIÇÕES ESPECIAIS

Você já viu frases como "sem cortes", "sem censura", "versão estendida" ou "versão do diretor" no poster de muitos dvds, esse é um recurso muito usado para se vender dvds, mas você já tentou descobrir se eles estão falando sério?
Eu já vi "versões estendidas" com míseros 2 minutos adicionais. E "versões do diretor" que não tem nenhuma ligação com o diretor do filme. Como a segunda versão de Alexandre, eles apenas cortaram fora algumas cenas mais homoeróticas para diminuir a polêmica (que, para o estúdio, deve ter sido o motivo do fracasso do filme).
Na franquia American pie, e em seus clones, a gente encontra frases como "sem cortes" e "sem censura", logo de cara isso faz a gente pensar em sexo e em nudez. Você dá uma olhada e não vê nada de mais.
Ontem eu vi uma "versão sem cortes" de um temático espanhol (Segunda pele, com Javier Bardem, cultclassic) numa loja. Tenho o filme aqui em casa desde 2010, tentei me lembrar da minha pobre versão censurada, tinha sexo e nudez? Não me lembro.
Peguei o dvd com o aviso "sem cortes" e dei uma olhada na duração do filme, 100 minutos. Quando cheguei em casa, peguei meu dvd na estante e vi que ele também tinha 100 minutos de duração. O que foi cortado fora para dar espaço para cenas picantes? Nada! A classificação do filme é de 18 anos (totalmente nada a ver). Essa "nova" versão apenas colocou um aviso "sem cortes" na capinha para chamar a sua atenção, o filme ainda é o mesmo.
Embora já tenha comprado muitos filmes gays da CultClassic, devo dizer que essa distribuidora parece ser tão simpatizante quanto homofóbica de vez em quando. Sua versão do filme "o padre" é a versão censurada. Por alguma estranha razão, a cena em que vemos o bumbum do ator Linus Roache foi cortada.
Forte demais para o público?
O bumbum do cara?
E o dvd de "taxi zum klo"? Todas as cenas nojentas estão lá... me explica.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

E por falar em filmes gays e cultclassic...

Memórias de um espião (1984), com Rupert Everett e Colin Firth, acaba de ser lançado em dvd. Comprarei na próxima semana.

Artghu disse...

nem na Leitura, nem na Saraiva, nem nas Americanas (aqui em BH) eu encontro nem Cultclassic e nem Classicline