6.8.12

FÚRIA DE TITÃS 2

E aí o próprio Sam Worthington prometeu que o segundo filme não seria um desastre tão grande quanto o primeiro. Desta vez, pouca história e muitos efeitos, ainda assim, ele funciona. É superior ao filme de 2010. Grandes mudanças nas partes mais chatas do primeiro filme, Io pulou fora (nojenta), os deuses não se vestem mais como Cavaleiros do Zodíaco, usam roupas bem simples, uma mistura de "senhor dos anéis" com "a guerra dos tronos". A história também é nova (nada a ver com o Fúria original), usa muitos elementos da mitologia grega criando aquela salada grega típica de Roliúdi. Mas quer saber de uma coisa? O filme se passa na antiga Grécia, e tirando isso, FÚRIA DE TITÃS 2 é um "Percy Jackson e os olimpianos", ou pelo menos aquilo que o filme do Percy deveria ter sido. Eu juro pra você, os 3 caras que escreveram a história passaram os olhos pelos cinco livros do Percy Jackson e colocaram o Sam Worthington no meio, simples assim. E também tem um pouco do Hércules da Disney!

NAMORO OU AMIZADE?

No inicio o mundo era um horror, com os titãs gigantes espalhando o terror. Era um lugar do mal, não dava pé, ficou infernal. Com terremotos e vulcões reinava o caos total. E logo veio Zeus, seus raios atirou e os maus encarcerou. Agora que as pessoas não estão mais rezando para os deuses, o poder do Olimpo está fraco, e por isso as paredes do Tártaro estão se partindo. O titã Cronos está tentando escapar da prisão onde seus filhos, Zeus, Poseidon e Hades, o trancafiaram. Cronos conseguiu levar Hades (mesmo ator, outro personagem, mais cabelo) e Ares para o seu lado e juntos eles sequestram Zeus. Dez anos se passaram desde que Perseu matou o Kraken, ele agora está viúvo e tem um filho. Para deter Cronos, ele precisa da ajuda da rainha Andrômeda (que ainda não é sua esposa) interpretada por outra atriz desta vez, e de Agenor, filho de Poseidon. No meio do caminho, Quimeras, Ciclopes, o deus Ares e um labirinto que os levará até o Tártaro. É um filme legalzinho (eca, arrumaram espaço para aquela maldita coruja do filme original novamente), apenas seu final é meio bobinho. Não foi nenhum "deu a louca nos titãs" no fim das contas, como um leitor do blog sugeriu em 2010. O blu tem um MMM (Maximum Movie Mode) interessante que divide o filme em dois pontos de vista. O poster do blu-ray é tão feioso que eu quase levei o dvd, que tem um poster animal.










VEJA TAMBÉM: Fúria de titãs (1981), Hércules (Disney), Jasão e os Argonautas, Percy Jackson e os olimpianos (os livros!), Príncipe da Pérsia.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: wrath of the titans
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Jonathan Liebesman (invasão do mundo batalha de Los Angeles)
ELENCO: Sam Worthington, Liam Neeson, Ralph Fiennes, Édgar Ramírez, Toby Kebbell e Rosamund Pike

Anselmo disse...

Certo, o filme não é um desastre tão grande quanto o primeiro, mas não deixa de ser um desastre. Deixar o falatório (mais ou menos) de lado e ir direto a ação foi um acerto, deixou o filme mais ágil porém com um ar de apressado, princilpalmente pelo mal aproveitamento das situações.

As lutas contra, a Quimera, os Ciclopes, aquele minotauro xoxo e o primo do Dastan, poderiam ter sido melhor trabalhadas pois ficaram devendo e muito. Mas minha maior decepção foi o labirinto. Apresentado como uma espécie de diorama, me deixou salivando, mas foi logo deixado de lado, pois arranjaram a desculpa dessa tal passagem secreta para encurtar caminho e roteiro. Nossa, quantas possibilidades...

De resto foi legal ver o Sam Worthington com cabelão, a recorrente cara de medo do filho dele me lembrou a Lex de JP. Chamaram o TicoSantacruz para alívio cômico. O Cronos ta lindão, aliás todos os efeitos estão muito bons. Bacana a interação do Perseu com o Pegasus, as piadinhas referentes ao filme anterior e rever a corujunha injustiçada.

A piada do "deu a louca nos titãs" surgiu quando anunciaram o título desse filme (wrath), cuja tradução em português (fúria), já havia sido utilizada no primeiro e a questão era qual seria o título do segundo. Eu lembro pois fui eu que sugeri. Se houver uma parte 3 já deixo aqui outra sugestão: +Titãs +Furiosos.

em tempo: http://cdcrime.files.wordpress.com/2010/05/clash-titans-tira1.jpg?w=630