31.8.12

LISTA DE COMPRAS - SETEMBRO

THE WALKING DEAD 2ª TEMPORADA
Eu estava acompanhando pela tv e aí num belo dia, esqueci de ligar a bendita, perdi um episódio e disse "ah, vou esperar pelo dvd". Acompanhar pela tv é um saco, meus horários não costumam ser tão flexíveis assim. Agora vou ter que comprar o blu-ray, porque a primeira temporada eu comprei em blu e quero tudo blue por aqui.


O ESPIÃO QUE SABIA DEMAIS
Um dos melhores filmes de 2012 (ano em que estreou no Brasil, o filme é de 2011) e que vai estar com toda certeza na enquete dos melhores do ano aqui no CHP. Por motivos de força maior, não comentei esse filme em janeiro. Mas o blu vai pintar por aqui.


IMORTAIS
Esse deveria ter sido o CHP MOVIE de 2011, mas foi aquela decepção. Cheio de homens deliciosos e com um visual caprichado, mas o roteiro é sofrível. É tão ruim que compromete o restante do filme. E por falar nisso, CADA UM TEM A GÊMEA QUE MERECE, um dos piores filmes de 2012 até o momento, também será lançado em setembro nas lojas.


TITANIC DUPLO
Wow, 29 cenas excluídas e 1 final alternativo? Devo jogar fora meu box com 4 dvds? Acho que vai depender do tal final alternativo, raramente o "alternativo" quer dizer Alternativo. Pode ser "levemente diferente" barra "estendido", mas nunca "Rose foi para o inferno" ou "Jack sobreviveu".


PIRATAS PIRADOS
Eu adorei o stop motion nesse filme, quer dizer, os bonecos são legais, a animação tropeça um pouco em alguns momentos, mas tudo bem. Não é um filme para crianças pequenas, traz aquela violência pirata que a Disney proibiu em "Piratas do Caribe". Também estou doido para ver o final, o maldito óculos 3D deixou o filme tão escuro que eu peguei no sono.


CONTRA CORRENTE
Finalmente, eu estava quase comprando o blu importado (100 Dilmas) porque achava que esse filme peruano nunca seria lançado por aqui. O filme é de 2009 e só estreou no Brasil em abril de 2011, é um "dona Flor e seus dois maridos" com "Ghost" e "Brokeback mountain".


O ABRIGO
Doido para colocar as mãos nesse filme, já li tanta coisa boa sobre ele e achei a sinopse interessante. Passou pelo Brasil discretamente num festival de cinema no Rio. É como um "campo dos sonhos encontra Twister".


O HOMEM QUE MUDOU O JOGO
Tecnicamente, é um bom filme. Mas tecnicamente é sobre baseball, e o blá blá blá esportivo pode cansar qualquer leigo no assunto.


ALBERT NOBBS
Outro filme legal, na lista dos melhores de 2012 (em cartaz no Brasil). Meio simplório e paradão, é tão teatral quanto a peça na qual foi baseado. Vale a pena pela ótima interpretação de Glenn Close. Aaron Johnson também está interessante (fisicamente falando). O final não é lá muito satisfatório... mas tudo bem.


A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
Nota dez no visual, nos efeitos, a trama começa bem legal, mas o filme perde o rumo no segundo ato. No geral, é um bom filme, mas suas duas metades não combinam, Hugo quase desaparece antes do final. Então, são dois filmes num só, um sobre Hugo Cabret e outro sobre George Méliès.

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

EM BREVE NO BLOG:

The walking dead
O espião que sabia demais
Piratas pirados
Contra corrente
O abrigo
Albert Nobbs
A invenção de Hugo Cabret

Anônimo disse...

Também pensei que contracorriente nunca fosse lançado por aqui, talvez o fato de ser uma co=produção peru-colombia-frança-alemanha facilite a distribuição.

Anônimo disse...

The walking dead tu vai atras da edição da cabeça? ou box simples?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu não acho que a versão cabeça será lançada no brasil, e atualmente não estou com grana suficiente para importados... preciso de um segundo emprego

Fernando disse...

Alessandro, a edição da cabeça vai ser lançada sim no Brasil, já está em pré-venda a umas duas semanas por 399,00.
Eu queria saber se existe algum post sobre o filme 'para um soldado perdido', vi o filme essa semana e achei maravilhoso, mas tá muito ruim a legenda.
Você já viu esse filme? Não viu e não quer ver? Nunca ouviu falar?
hehehe

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi fernando

399? não sei se vou poder comprar essa cabeça, vamos ver.
PARA UM SOLDADO PERDIDO (1992) foi lançado em dvd nacional em 2009 e até hoje não encontrei o bendito, filme tematico é sempre complicado, vou recolocar o filme na minha lista de compras, no blog não há nenhuma postagem sobre ele.

Fernando disse...

Esse tipo de filme eu só encontro na 'Livraria da Travessa', sempre têm reliquias e temáticos lá.
Aqui no RJ têm umas 20 delas em todo canto, não sei se têm delas ai em sampa!?
Mas valeu, e não esquece de falar dele assim que vc ver, Ruun! hehehe