15.8.12

MILLENNIUM 2 - A MENINA QUE BRINCAVA COM FOGO

Uma ótima sequência, um filme policial tão bom quanto o primeiro, no quesito investigação. Mas desta vez, Lisbeth (a lésbica mais porreta do cinema) age sozinha, Mikael também, os dois nunca se encontram. Pouca ação e algumas reviravoltas, o mistério a ser resolvido não é tão complexo, e, se você já viu star wars alguma vez na vida, não vai ter problemas para resolver o caso antes dos personagens. Mesmo elenco, novo diretor e uma trama ligada ao filme anterior, ou seja, você vai ter que ver OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES antes de ver este aqui, é obrigatório. Toda a trilogia no fim das contas é uma única história, esse capítulo desenterra o passado trágico de Lisbeth, que foi mostrado rapidamente no primeiro filme. Os três filmes foram lançados em 2009 (ah se Roliúdi fosse assim) em fevereiro, setembro e em novembro, logo, foram produzidos ao mesmo tempo. Existe esse clima de mini serie para a tv, e de fato, a trilogia se transformou em mini serie em 2010.

VAMOS COLOCAR UM SORRISO NESSE ROSTINHO

O filme se passa um ano após o primeiro. Mikael voltou a trabalhar na revista Millennium e Lisbeth, que ficou rica e deu a volta ao mundo, voltou para a Suécia para resolver um problema que surgiu com aquele cara que a violentou um ano antes. Dois amigos de Mikael são mortos enquanto investigavam uma rede de trafico de mulheres. Para a polícia, Lisbeth é a principal suspeita. Mikael passa o filme todo tentando provar a inocência da moça, Lisbeth também faz suas investigações, e desta vez ela parte para o combate enquanto Mikael vai de um lado para o outro, fazendo perguntas. É Lisbeth quem vai ter que enfrentar um super vilão com um tipo de super poder (ok, na verdade é uma doença rara). E aos poucos ela descobre que tudo tem uma ligação com uma certa pessoa de seu passado. Destaque para o boxeador Paolo, sexy. Esse filme é o meio da trilogia, é a parte 2, é o "império contra ataca", então, esteja avisado, ele não tem um final. Que pena, o dvd é de outra distribuidora, não tem o número 2 na lombada da caixa para ficar bonitinho ao lado do primeiro filme. Tudo bem, já estou acostumado, a Warner parou de escrever os números nas caixas do Harry Potter logo no terceiro filme.










VEJA TAMBÉM: Os homens que não amavam as mulheres, O segredo dos seus olhos, Zodíaco, Mother a busca pela verdade, Do inferno.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: flickan som lekte med elden
ANO: 2009
PAÍS: suécia, dinamarca e alemanha
DURAÇÃO: 129 min
DIRETOR: Daniel Alfredson
ELENCO: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Lena Endre e Peter Anderson

raul disse...

Que bom que eu li os livros e vi os filmes. Você contou tudo! Tinha que escrever SPOILER no post :-)

Roliúde descobriu mesmo Noomi Rapace, depois de Sherlock 2 ela tá no Prequel do Alien. Já jogou o nome do marido dela no Google? Ola Rapace. Fez mais filmes pra TV sueca, mas é digno de um post...
:-P

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

spoiler eu?

apenas contei os minutos iniciais do filme.
é claro que a comparação com O IMPERIO CONTRA ATACA tem um duplo sentido, mas voce tem que ver o filme antes para sacar