22.8.12

O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD

Existem duas Índias. Tem aquela que é visitada por celebridades, que ficam trancadas em hotéis cinco estrelas e que voltam para casa dizendo coisas como "encontrei a iluminação" (hello, Alanis). E tem a Índia de verdade, suja e pobre, trânsito caótico e muita muita gente por metro quadrado. Essa Índia não aparece em muitos filmes (produzidos deste lado do mundo). Mas como ela está presente em O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD, esse filme acaba se tornando uma verdadeira viagem, é como estar lá, tem o lado bonito e o lado feio do país. Tem também uma ótima história para contar. O filme nunca perde o ritmo, tem sempre alguma coisa significante acontecendo, lembra uma mini novela, é gostoso de acompanhar e você simpatiza com os personagens rapidinho.

PERDIDA NA TRADUÇÃO

O filme traz sete personagens principais, todos na terceira idade. Tem o casal em crise, dois solteiros atrás de um amor, uma viúva que quer expandir seus horizontes, um homocara em busca de uma antiga paixão e uma mulher solitária que precisa operar o quadril. Eles não se conhecem, o primeiro encontro se dá no portão de embarque do aeroporto. Todos estão a caminho da Índia, vão ficar hospedados num hotel para idosos, administrado pelo maluco Sonny Kapoor (Dev Patel de "quem quer ser um milionário?"). E todos eles foram enganados pelo fotoxópi usado no panfleto, eles são os primeiros hóspedes do Marigold, e o lugar precisa de muitas reformas para ser chamado de hotel. Enquanto o rapaz luta para manter o lugar aberto, e em pé, os idosos descobrem as redondezas. Cada um deles tem uma história para contar, problemas para resolver e uma aventura para viver. O filme não coloca nenhum personagem em segundo plano, todos são importantes. Basicamente, é um drama, mas também tem uma pitada de humor e de romance. O dvd traz apenas um mini mini making of de 2 minutos como extra.










VEJA TAMBÉM: As garotas do calendário, Cocoon, Minhas tardes com Margueritte, Conduzindo miss Daisy, Encontros e desencontros.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL:
ANO: 2011
PAÍS: reino unido, eua, emirados arabes
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: John Madden (Shakespeare apaixonado)
ELENCO: Judi Dench, Bill Nighy, Penelope Wilton, Maggie Smith, Tom Wilkinson, Roland Pickup e Dev Patel

ArthurT-M disse...

Excelente!! Não consegui parar de rir.