6.8.12

O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO

Mais um daqueles filmes com um grande elenco principal. Mas O QUE ESPERAR QUANDO VOCÊ ESTÁ ESPERANDO é uma produção meio descuidada. O filme precisa visitar cada um dos personagens, no começo cada cena dura alguns poucos segundos, e a apresentação do elenco, e da trama, é rápida demais. Alguns personagens coadjuvantes ganharam bastante espaço, outros são inúteis. A comédia é rasa e o romance também. Não é extamente uma comédia romântica. Tem uma pitada de drama meio deslocada no filme. Precisava de diálogos mais verdadeiros e, talvez, de Garry Marshall na direção. Poucos personagens são simpáticos.

OK, JÁ VI A MELHOR PARTE

O filme acompanha vários casais diferentes (faltou um casal gay) que estão em diferentes momentos de suas vidas, em comum, eles têm a gravidez. Pais de primeira viagem, um casal que vai adotar uma criança, dois jovens e uma gravidez inesperada e por aí vai. O filme não se decide a respeito da dose certa de humor, exagera em alguns momentos e fica devendo em outros. Algumas questões levantadas pelo filme são interessantes, mas não recebem o tratamento correto, é como se a censura tivesse promovido uns cortes no roteiro, é tudo muito ameno, brando. Vai comover os mais sensíveis com certeza, mas as risadas serão fraquinhas. Joe Manganiello e Matthew Morrison tiram a camisa, Megan Mullally aparece numa ponta e Chris Rock não solta muitas piadas. A personagem de Elizabeth Banks recebeu do roteiro um tratamento especial, os demais personagens estão com pouca profundidade, quase sem emoção, e, quem diria? Rodrigo Santoro sabe falar! Em todo caso, se o tema te agrada, espere pelo dvd e veja na tela pequena.










VEJA TAMBÉM: Nove meses, Idas e vindas do amor, Ligeramente grávidos, Juntos pelo acaso.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: What to Expect When You're Expecting
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: Kirk Jones (estão todos bem, Nanny McPhee)
ELENCO: Cameron Diaz, Jennifer Lopez, Elizabeth Banks, Chace Crawford, Ben Falcone, Anna Kendrick, Matthew Morrison, Dennis Quaid, Chris Rock, Rodrigo Santoro e Joe Manganiello.
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 3 de agosto