6.8.12

PODER SEM LIMITES

"A bruxa de Blair" fez história, e ainda estamos colhendo os frutos do filme. Passando pelo youtubo. PODER SEM LIMITES é um filme caseiro. Começa com uma única câmera, e depois o filme passa a ser apresentado pelo ponto de vista de qualquer câmera nos arredores, mas isso limita um pouco as coisas, ainda mais porque se trata de um filme de ação. E esse filme está cheio de efeitos especiais. Esses efeitos não precisam ser de última geração, uma vez que o filme segue o estilo "Bruxa de Blair", com um aspecto bem amador, cada vez que pinta um efeito especial ele ganha um realismo extra por conta disso. Bem bolado, original, faz o seu trabalho.

GRANDES PODERES, NENHUMA RESPONSABILIDADE

Andrew tem uma câmera na mão, está filmando de tudo, é o seu modo de fugir da realidade. Sua mãe está muito doente e seu pai é um beberrão briguento. Numa festa, Andrew e seu primo Matt encontram o popular Steve Montgomery. Steve leva os garotos até um estranho buraco no meio do bosque e eles entram em contato com um tipo de meteoro extraterrestre ou coisa parecida. O filme não perde tempo. Quando Andrew liga sua câmera novamente, os três rapazes já descobriram que ganharam super poderes. Então, tudo passa a ser registrado em video. Eles descobrem vários usos divertidos para a telecinese, a invulnerabilidade e o poder de voo. Aí eles começam a aprontar pela cidade. Até que acabam provocando um acidente terrível. Matt sugere algumas regras, não usar os poderes em seres vivos, ou em lugares públicos, e por aí vai. Mas Andrew percebe que seus problemas pessoais só serão resolvidos com a ajuda de seus poderes, e tudo se descontrola. O clímax é meio mirabolante, de repente o filme fica turbinado, mas as cenas são legais. Força um pouco a barra em alguns momentos porque o filme tem essa regra: do começo ao fim pelo ponto de vista das câmeras, qualquer uma. Logo, no meio da ação, até uma câmera num celular conta. Isso meio que deixa o filme com um aspecto picotado, porque ele quer garantir que você veja tudo e não perca nada. É um ótimo filme de super heróis, sem super heróis. O blu traz o filme em duas versões, a de cinema e a estendida com 5 minutos a mais, os extras são poucos.










VEJA TAMBÉM: Cloverfield, Rec, A bruxa de Blair, Jumper, X-men 2, Kick-ass, Heroes (tv).

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: chronicle
ANO: 2012
PAIS: reino unido, eua
DURAÇÃO: 84/89 min
DIRETOR: Josh Trank
ELENCO: Dane DeHaan, Alex Russell e Michael B. Jordan

Elielson disse...

Não gostei desse filme. A ideia é bem legal, mas tem um ritmo muito lento e o final deixa a desejar. Poderia ser bem melhor.