14.8.12

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Eu gostaria de saber se o filme JOE E AS BARATAS (1996) já foi lançado em dvd. Rapaz, já estou cansado de procurar. Essa comédia barra musical foi o primeiro filme produzido pela Mtv e trazia Jerry O'Connell como protagonista. Jerry quem? Ah sim, o garotinho gordinho de CONTA COMIGO. Eu já tinha tv a cabo na época, mas o seriado Sliders (1995) levou um tempinho para pintar na tv bê erre, então, meu primeiro encontro com o NOVO Jerry O'Connell foi no filme das baratas. Em determinado momento, ele exibe o corpão, que mudança. Tanto o filme quanto o seriado me causavam um certo incomôdo, Jerry era a cara do meu ex (1989-1994) e eu ainda estava na fase "ele se foi e eu vou me matar". Mas é bobagem condenar o filme por isso (no dia em que terminamos eu vi "um morto muito louco 2", não tenho esse filme na minha coleção, é verdade, mas só porque o filme é meio bobo, uma cópia do primeiro) ainda mais porque Jerry continua um gato, e meu ex está tão deformado que eu mal o reconheci em 2010.

Joe é o garoto do interior que se mudou para niuiorqui com muitos sonhos na cabeça, e foi assaltado várias vezes assim que desceu do ônibus. Ele acaba indo morar num apartamento imundo, infestado de baratas inteligentes. Depois de algumas picuinhas, Joe se torna amigo das baratas e elas vão ajudar o rapaz a arrumar uma namorada. As baratas são animatrônicas, poucas são digitais, muitas são reais. Em uma determinada cena, dezenas de baratas deslizam para fora do decote de uma atriz (essa deve ser a mulher mais corajosa do mundo). Foram as baratas digitais do filme ENCANTADA que me fizeram lembrar da existência deste filme de 1996, mas o dvd continua fora do meu alcance. Vi o filme apenas uma vez, em vhs, e nem me lembro como ele terminou.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Joe's apartment
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 80 min
DIRETOR: John Payson
ELENCO: Jerry O'Connell, Megan Ward e Billy West

Mich disse...

Pelo o que me lembro, o filme tinha uma sequência musical engraçada das baratas.... ah! E o pai da tal pretendente do Joe era um andrógeno não-assumido!

De resto, tinha um comercial da MTV igual ao filme. Será que a MTV tirou a ideia desse comercial?

Anônimo disse...

nunca saiu em DVD aqui no Bra-Rio

Gabriela disse...

Se eu não me engano as baratas constróiem um parque lindo para a cidade.Eu lembro de alguma coisa sobre um fertilizante gigante q elas usam para isso. Parece até uma bala gigante rosa.

Esse filme é bem divertido.Só causa incomodo nas primeiras cenas das ditas cujas.Depois vc se acostuma.O mesmo aconteceu comigo com Ratatouille.Demorei um pouco para aceitar a idéia de um rato manuseando comida, mas depois beleza!