27.8.12

ROCK OF AGES O FILME

Tá certo, o filme foi um fracasso nas bilheterias lá fora, mas muita coisa pode ser salva. O maior problema do filme está na trama, quantas páginas tem essa história? Duas? O filme tem um visual caprichado, está muito bem ambientado nos anos 1980, cheio de rock n' roll, som e fúria, mas vazio de significado (Macbeth, cena 5, ato 5, ou algo parecido). Isso me surpreendeu. Esse musical não está limitado a canções de uma única banda (como Mamma Mia!), logo, poderiam ter escolhido várias canções que realmente ajudassem a criar uma trama mais complexa. O material é vasto, poderia ser encaixado em vários tipos diferentes de situações. Mas acho que a seleção musical deve ter sido criada antes de tudo. Ok então, tirando a história bobinha, restam as canções. Tom Cruise faz bonito nos vocais. Comprar o CD vale a pena, mas o dvd... alugue quando não tiver outras opções numa quarta feira.

THAT '80s SHOW?

Sherrie é a inocente garotinha do interior que acabou de chegar em Roliúdi, e já foi assaltada. Ela quer ser cantora, mas acaba aceitando um emprego de garçonete na lendária casa de shows de Alec Baldwin. Tom Cruise é Stacee Jaxx, vocalista da banda Arsenal, ele está para fazer seu último show com a banda antes de começar sua carreira solo. Mas uma repórter da revista Rolling Stone pode acabar com sua imagem. Enquanto isso, Catherine Zeta-Jones, a esposa beata do prefeito, tenta limpar a cidade banindo o rock n' roll. Pouca coisa acontece, não existem reviravoltas e Alec Baldwin segue numa mini micro trama paralela ao lado de Russell Brand que, no fim das contas, não serviu para nada. Valeu pelas canções, pelo figurino, o filme conseguiu ser um retrato bem fiel dos anos 1980 (o uso de drogas é apenas sugestivo), mas ficou devendo na trama, que é batida e simplória.










VEJA TAMBÉM: Hairspray, Mamma Mia!, Chicago, Flashdance, Footloose, Tommy.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 123 min
DIRETOR: Adam Shankman (hairspray)
ELENCO: Diego Boneta, Julianne Hough, Tom Cruise, Alec Baldwin, Russell Brand, Catherine Zeta-Jones, Malin Akerman, Mary J. Blige e Paul Giamatti
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 24 de agosto de 2012

Anônimo disse...

Diego Boneta *_*
amor desde a época de Rebelde, quando ele pintou em 90210 eu quase tive uma ataque.
Espero que ele tenha uma longa carreira

Arthur Beaverhousen disse...

a caixa do blu-ray na terra da rainha é perfeita. Bem 80's.

Anônimo disse...

Glee estragou esse filme. Reamente o roteiro tinha duas páginas, sendo uma delas a capa. kkk

Me lembrou do filme da Jossie and the Pussycats (2001).

Justin Theroux um menino tão bonito e me da um roteiro desses? Inacreditável.

Porque comprar? As músicas e Diego fofissimo e o corpo do Tom (pelinhos assanhados).