17.8.12

SPOILERS TELEGUIADOS

Até pouco tempo atrás, eu estava numa boa com essa minha nova mania de acompanhar seriados de tv pelos dvds, e não pela tv (uma vez que meus horários não são tão flexíveis). Então vou ficar sempre um ano atrás do restante do mundo? Grande coisa, tiro de letra. Pensei que evitar spoilers seria a coisa mais fácil do mundo, mas na semana passada passei por um site onde se via uma matéria escrita em letras garrafais (ou seja, era difícil desviar o olhar) "fulano matou ciclano no episódio de ontem". O QUÊ? eu disse, corri os olhos pela primeira linha: foi a maior reviravolta desta nova temporada.
Ah, que legal, quando o dvd pintar nas lojas em 2013, não serei surpreendido pela tal reviravolta... Certo, vamos evitar esse tipo de coisa, aquele site já entrou para a minha lista negra.

Hoje, passei por outro site (para poupar tempo, visito apenas 16 sites por dia quando quero atualizar o blog com novas informações sobre cinema e tv) e fui traído novamente. Eu não li a matéria, já estava meio que preparado para esse tipo de coisa, mas não havia como não ver a enorme foto no alto do texto, a foto dizia tudo, um dos personagens, de um certo seriado, passou por uma grande mudança. Ok, aí eu gritei: Ela virou uma vampira???????
É uma pena, costumo encontrar muitos curtas temáticos nesse site, e os trago para cá, mas não tô mais com vontade de visitar esse endereço.
Eles estão certos? Se um episódio já foi exibido na tv norte americana, falar sobre ele não é um spoiler?
O SEXTO SENTIDO é um filme de 1999. Quando falei sobre o final desse filme, respondendo ao comentário de um leitor do blog em 2010, outro leitor deixou uma mensagem irada: muito obrigado, acabou de me contar o final do filme seu %$#@&!
Spoilers - prazo de validade: indefinido.
Gente que ainda não viu o sexto sentido: losers.

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Eles estão em toda parte

Quinta feira, novo episódio de Will & Grace.
Karen comenta o último episódio da última temporada de sex and the city.
Esse final de temporada só foi exibido no Brasil na semana seguinte...
Obrigado pelo spoiler Karen.

Arthur Beaverhousen disse...

particularmente esse lance de spoiler é chatissimo, tudo é spoiler, você não tem liberdade de comentar as séries porque alguém em 2067 ainda não viu a serie mas pode correr o risco de ler meu comentário e estragar a surpresa ¬¬'

Agora tu já aprendeu, não quer saber, não lê (Sim temos aquele problema com o bicho curiosidade, mas antes deixar ele com fome do que sair xingando meio mundo por ''estragar'' seu climax)... se possível entra numa tupperware pra se abster do mundo.
E não se esqueça de que mesmo que você tenha assistido, você não pode comentar porque alguém num futuro distante vai rogar pragas em ti pelo spoiler.

desculpa se soa grosseiro, mas esse assunto de spoiler me tira do sério

Anselmo disse...

Off
Jurassic Park 3D em 05 de Abril de 2013 8)
Spoiler: Eles são homeotérmicos e mantêm a temperatura kk

On
Bom é quando vc está checando sua rede social e o cretino solta "sem querer" informações importantes. Certo episódio da segunda temporada de The Walking Dead perdeu todo o impacto.

Daniel disse...

Em algum lugar pela net eu vi uma vez o manual de etiqueta do Spoiler. Basicamente dizia, que como a maioria das pessoas acompanham os episódios pela net, então funciona assim, um episódio comum tem até uma semana depois da exibição nos EUA para que qualquer revelação seja spoiler, finais de temporada tem prazo de um mês, e finais de série prazos de um ano pra se poder falar abertamente sem que seja spoiler. Até hoje eu não vi o o final de Lost e eu fujo dos spoliers sobre isso feito o diabo foge da cruz! Não é uma tarefa fácil....

Pablo Croft disse...

YouTube é outro demônio dos spoilers.

Quando acabei de ler o segundo livro da saga Jogos Vorazes, eu estava pouco animado para a continuação, mas inocentemente vendo vídeos feitos por fãs dessa saga, lá estava o fim do último livro nos comentários.... Eu quase chorei com aquilo, mas pelo menos me deu forças para ler o último volume '-'

Aécio Sales disse...

Um dos piores, na minha vida, foi:

Revista Isto É

"Excelente e magistral a interpretação de Mickey Rourke na cena em que o seu personagem descobre que a pessoa que foi contratado para encontrar é ele próprio e o seu contrtatante é o diabo "Robert De Niro"...

Ódio do imbecil...perdi o tesão de ver o filme.

Bird disse...

Eu ri. Mas,é por isso que evito certos sites. LoL
E,cara,Shirokuma Café no seu post. :)

Anônimo disse...

a foto dizia tudo, um dos personagens, de um certo seriado, passou por uma grande mudança. Ok, aí eu gritei: Ela virou uma vampira???????



Que série é essa?kkkkkk