23.8.12

VERDADE OU MITO?

Vi o filme nos cinemas, comprei o dvd, vi o dvd e ele ficou lá na estante, até hoje. Foi só em 2007 que descobri a internet. Não dava mais para compartilhar um computador com a minha irmã, então comprei o meu (estou com ele até hoje!). A foto acima, do filme TRÓIA, foi uma das primeiras imagens que guardei no meu computador. Eu disse para mim mesmo, qualquer dia vou rever o filme e vou procurar por esse avião. Fiz isso hoje.
É um erro tão grotesco que a gente se pergunta como eles deixaram isso acontecer? Ou será que a foto é falsa?
É fácil encontrar essa sequência no filme. Nos primeiros minutos, quando Aquiles desembarca na praia e invade o templo de Apolo. Ele fica parado na entrada, corta a cabeça da estátua do deus, entra, enfrenta Heitor (Eric Bana) e deixa o templo novamente. Nada de avião.
E você não encontra o ângulo de cena desta foto no filme. Ou seja, se a foto é real, é uma foto dos bastidores. Não faz parte da edição final.
A foto continua divertindo as pessoas na internet, mas parece que ninguém se deu ao trabalho de rever o filme para procurar o momento exato em que o avião cruza o céu.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ironicamente, Brad Pitt (Aquiles) torceu o tendão da perna durante as filmagens.

| D! disse...

Adoro o Blog, e suas informações... sua paixão por cinema é inspiradora! :)

Alan Raspante disse...

Nuna tinha visto a imagem, mas ainda bem que não aparece mesmo no filme, caso contrário seria um micão mesmo, rs