28.9.12

10 MENTIRAS QUE O SUPERMAN JÁ CONTOU PRA VOCÊ

O NOME DELE É EDUARDO
Quando o gibi do Superman chegou ao Brasil, o nome Clark Kent foi alterado para Eduardo, e Lois Lane virou Miriam. Algum  tempo depois, o nome foi corrigido, mas Lois só recebeu seu nome original de volta nos anos 1980.

O NOME DELE NÃO É CLARK KENT
Ele sempre se apresenta como Clark Kent, raramente usa seu nome do meio. Seu nome completo é Clark Joseph Kent.

ELE TEM UM MILHÃO DE ANOS OU MAIS
Então ele foi colocado numa nave, ainda bebê, e atravessou o universo até aqui. Mesmo viajando na velocidade da luz, levaria milhares ou milhões de anos para fazer essa viagem. Então tá, seremos bonzinhos, vamos colocar o planeta Krypton orbitando Próxima Centauri, a estrela mais próxima de nós. Ainda assim, na velocidade da luz, seriam 4 anos de viagem. Como ele conseguiu largar a chupeta depois de tanto tempo?

KRIPTONITA NÃO É SUA ÚNICA FRAQUEZA
Na lista oficial das fraquezas do Sups, encontramos 3 itens. Kriptonita, magia e qualquer situação que envolva reféns.


NÃO APONTA ISSO PRA CÁ
Visão de raio X pode matar. O raio X emite radiação. Num ser humano, uma longa exposição, pode causar queimaduras na pele. Em casos mais graves, mutações no DNA, morte das células e leucemia.

ESSA NÃO É A MELHOR MANEIRA DE SALVAR UM TREM
Você não caiu nessa, caiu?

ÓCULOS É UM ÓTIMO DISFARCE?
Na vida real, ele não enganaria ninguém. A gente fica até com pena da Lois Lane, burra como uma porta, ou cega como um morcego?

NOSSO SOL NÃO É AMARELO
Na Terra, o Sups recebe sua força do Sol. Por ser amarelo, o de Krypton era vermelho, o cara ganha super força e tal. Mas pesquisas recentes provaram que nosso Sol apenas parece ser amarelo, na verdade ele é branco.

EM  PEDAÇOS
Lois Lane caiu do helicóptero e despencou do alto do prédio, a uma velocidade de 10 m/s². De repente, ela vai de encontro aos braços do homem de aço, seu corpo deveria ter sido feito em pedaços.

VOLTANDO NO TEMPO
Fala a verdade, quando você viu o filme pela primeira vez, você acreditou. Girar a Terra no sentido contrário não vai fazer o tempo recuar. Na verdade pode causar muitas catástrofes. Os ventos e as correntes oceânicas podem mudar de direção.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Em 2013
o Superman vai completar 75 anos.
Esperamos que, desta vez, ele ganhe um filme de responsa.

Rod disse...

Não sei se a Lois é tão burra ou cega assim: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2011/10/20/o-segredo-da-identidade-secreta-do-super-homem/

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

cara... forçaram demais a barra...