8.9.12

BATMAN, O CAVALEIRO DAS TREVAS parte 1

Esse foi o gibi que mudou tudo. Em 1986, quadrinhos deixaram de ser "coisa de criança". Esse é o filme do Batman que Roliúdi tem medo de fazer. Christopher Nolan chegou perto, mas seu Batman quer atrair um público mais jovem. Essa versão animada da graphic novel de Frank Miller recebeu uma classificação 17 anos lá fora. Aqui no Brasil, 12 anos! Wow, as crianças brasileiras suportam qualquer coisa. Ou será que nenhum dos censores se deu ao trabalho de ver o filme? É um desenho animado? Ah, então deveria ser livre. Essa animação é tão violenta quanto a HQ por uma boa razão: não se trata de uma adaptação, é um gibi filmado. Você pode acompanhar o filme com o gibi aberto no colo. Os mesmos diálogos, os mesmos ângulos de cena, o traço de cada personagem, está tudo lá. Para quem conhece a HQ, o filme é 101% previsível (eu até adivinhei o segundo final, e vibrei com ele). Mas a gente nem liga, é o Batman de Frank Miller pela primeira vez na tela!

BECO DO CRIME, DE NOVO

Bruce Wayne está na casa dos 50 anos agora. Ele deixou de ser o Batman há 10 anos, quando o governo proibiu todos os vigilantes do país de combater o crime com suas próprias mãos. Gotham City virou um inferno, a gang dos mutantes está aterrorizando a população e o vilão Duas Caras vai ser solto. Bruce decide que está na hora de tirar o pó da bat caverna e vestir seu velho uniforme. Mas agora, vigilantismo é crime e o comissário Gordon, que vai se aposentar em breve, não poderá ajudar o herói desta vez, o prefeito está de olho. Na televisão, as pessoas debatem o assunto, precisamos mesmo de um homem mascarado fazendo o trabalho da polícia? Enquanto isso, o velho Bruce recebe a inesperada ajuda de uma menina vestida de Robin. Fãs da HQ não podem reclamar de nada, a jornalista Lola com seu cabelo pontudo, a obesa Lana Lang, as pérolas da sra Wayne caindo no chão, a batalha final na fossa de Gotham, está tudo no filme. A parte 2, onde o Batman vai enfrentar o Coringa pela última vez (e também o Superman), só deverá ser lançada no final de 2013. Até lá, espero que esse filme seja lançado em blu-ray por aqui, eu nem queria esse dvd, mas estava doido para ver o filme o quanto antes. De longe, a melhor animação (barra filme) que o homem morcego já ganhou.











VEJA TAMBÉM: Batman do futuro - o retorno do Coringa, Batman contra o capuz vermelho, Batman abaixo de zero, Batman ano um, Batman - a máscara do fantasma, Batman - o mistério da mulher morcego.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Batman, the dark knight returns, part 1
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 75 min
DIRETOR: Jay Oliva
ELENCO: Ariel Winter, Peter Weller, Wade Williams e David Selby

Aaron Paiva disse...

Agora todo filme que assisto, entro aqui pra ver sua opinião, sua nota e sua critica hehehehe

Vi um há pouco tempo chamado " Diario de uma paixao". Não sei se vc já viu, é com o Ryan Gosling. é melado, mas é interessante...
Faz um post sobre ele...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aaron

Vi esse filme anos antes de criar o blog, e apesar de ter gostado dele não estou interessado em comprar o dvd no momento. Aqui no blog você encontra o Ryan em filmes como "amor a toda prova", "entre segredos e mentiras", "namorados para sempre", "tudo pelo poder" e em breve terei "drive" na minha coleção.

Anselmo disse...

Se seguir o mesmo formato narrativo de Batman: Ano Um (o desenho animado) to fora. Extremamente arrastado e com umas subtramas completamente enfadonhas, pareceu ser mais longo do que realmente é.
Quando tiver a oportunidade verei esse Cavaleiro das Trevas pt1.

Anselmo disse...

Excelente, nem se compara ao Ano Um. Já ansioso pela parte 2!