12.9.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

Um novo RESIDENT EVIL está chegando. Essa franquia com Milla Jojô nunca foi muito fiel aos games, os fãs sabem, mas perdoam, a franquia é divertida. Nesse quinto filme (Retribuição) um famoso personagem dos games vai dar as caras pela primeira vez na franquia. Johann Urb viverá o policial Leon Kennedy. O cara surgiu pela primeira vez no segundo RE, ao lado de Claire Redfield (que já apareceu nos filmes) e viveu um rápido romance ao lado de Ada Wong (que também faz sua estreia em "retribuição").
Ainda dá tempo de conhecer o rapaz antes do quinto filme. Em 2008 surgiu a animação digital RESIDENT EVIL DEGENERAÇÃO, feita para os fãs do game. A trama se passa sete anos após o segundo jogo. Mostra o reencontro de Leon e de Claire. O vírus zumbi se espalhou dentro de um aeroporto, o lugar foi rapidamente isolado, mas ainda há pessoas vivas lá dentro, Claire é uma delas. Leon aparece para o resgate. E como todo RE que se preza, a aventura nos leva até outro laboratório secreto, desta vez da WilPharma, que está limpando a sujeira da Umbrella (e por falar nisso, repare na piada da Claire abrindo um guarda chuvas). A cgi é competente, não tem aquele jeitão caixote de jogos de Playstation. Há um novo vilão no pedaço e muita violência (o dvd bê erre recebeu classificação 16).
Uma continuação deverá ser lançada em dvd ainda este ano. "Resident evil condenação" trará Leon e Ada de volta, e também o diretor de Degeneração, Makoto Kamiya.
E já que estamos falando sobre games. No final de RE 2, uma mulher misteriosa apareceu e jogou uma super arma nas mãos de Leon (só assim para poder dar cabo do chefão final), e até hoje estou sem saber quem era ela. Seria Ada voltando dos mortos? Isso foi revelado em algum outro game? Alguém?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: resident evil degeneration
ANO: 2008
PAÍS: japão
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Makoto Kamiya
ELENCO: Paul Mercier, Alyson Court e Laura Bailey

Rafael disse...

Residente realmente não é igual ao jogo, mesmo q fosse ainda sim nã faria total sendido, mas a minha opinião é uma excelente franquia. Curto demais!
E Ale, realmente estou na dúvida sobre a tal mulher misteriosa.

Rafael H. disse...

Degeneration foi um ótimo filme! RE num é lá mt parecido com o jogo, mas, nem precisa ser. Só posso dizer q é a melhor história de zumbis q já vi.
Saudades do Nemesis.

Isaac disse...

Até hoje esse filme tá na sessão infantil da locadora onde eu vou.Eu coloco o DVD na sessão terror (mesmo não sendo necessariamente isso),explico pros funcionários(a chefe deles é uma prima minha),mostro a PORRA DA CLASSIFICAÇÃO PRA 16 ANOS QUE TÁ NA CONTRACAPA...

E ai´eu volto lá,e o filme tá na INFANTIL de novo...

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ATUALIZANDO

A nova animação vai se chamar RE CONDENAÇÃO e será lançada em dvd (br) no próximo mês.