20.9.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

Com certeza você já deve ter visto o desenho animado de 1973, foi exibido inúmeras vezes na tv brasileira e ganhou até um vhs. Depois de ver e rever, até a exaustão, A MENINA E  O PORQUINHO com minhas irmãs, decidi não comprar o dvd, se é que foi lançado por aqui. Já conheço o filme de cor. Nos anos 1990 surgiu um certo porquinho falante nos cinemas (hum, ainda não tenho esse filme em dvd...) e me lembro bem de ter pensado no pobre Wilbur. Alguém deveria pegar essa nova tecnologia e fazer uma versão com atores do livro "A teia de Charlotte", e alguém realmente fez isso, em 2006. 
Mas eu torci o nariz (e o rabo) para o filme. Babe já tinha dez anos, mas foi um filme marcante. Será que essa nova versão do livro seria apenas outro Babe e nada mais? Resolvi dar uma chance ao filme quando o dvd apareceu na minha frente. Adorei essa adaptação, gostei dos animais coadjuvantes, e a cena final da aranha foi muito tocante. A história é a mesma, sem surpresas, mas vê-la em live action foi emocionante. A dublagem bê erre está caprichada, cheia de profissionais. Vale a pena conferir o audio original também. Tem Steve Buscemi, John Cleese, Oprah, Kathy Bates, Robert Redford e Julia Roberts como Charlotte. No elenco humano, Dakota Fanning é a dona do porquinho. 
É um filme simples e meigo para todas as idades. Poderia ter se tornado cult, um filme que reuniria toda a família na frente da tv, mas, um porco falante? Cadê a novidade?

 "E, aquele celeiro normal... com um porco normal... estava cercado de amigos, dando boas vindas à sua segunda primavera... E essa primavera, se seguiu de muitas, muitas outras... Tudo porque alguém pôde ver a graça, a beleza e a nobreza da criatura mais humilde... Esse é o milagre da amizade... Não é sempre que alguém é um bom amigo e escreve bem. Charlotte era as duas coisas."

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Charlotte's web
ANO: 2006
PAÍS: eua, alemanha
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Gary Winick (cartas para Julieta, Noivas em guerra, De repente 30)
ELENCO: Julia Roberts, Steve Buscemi, John Cleese, Oprah Winfrey, Cedric the Entertainer, Kathy Bates, Reba McEntire, Robert Redford, Thomas Haden Church, Dominic Scott Kay, Sam Shepard e Dakota Fanning

Markus disse...

Um dos meus preferidos. Sem dizer a dicção perfeita da Julia Roberts na voz da aranha. Sempre recomendei aos alunos de inglês.

Arthur Beaverhousen disse...

a menina e o porquinho, desenho, tem em DVD. E tenho na coleção por ser um dos prediletos da minha mãe.

Anônimo disse...

Realmente o filme é sensacional.
Achei o final da Charlote bem tocante e chorei rios!