30.9.12

LISTA DE COMPRAS - OUTUBRO

 
PROTEGENDO O INIMIGO
É um thriller de ação meio anos 1990 que não ofende ninguém. Tem Denzel e Ryan, mas ninguém está tentando transformar o filme num arrasa quarteirão sem cérebro, é apenas uma boa diversão.
 
SOMBRAS DA NOITE
Tim Burton decepcionou. O filme tem aquele visual, mas o conteúdo... ele se encaixa em vários gêneros diferentes, da comédia simplória ao humor negro. O filme não diz qual é a dele e nos causa um certo desconforto por conta disso. Em que momentos a gente deveria ter rido?


MADAGASCAR 3
Valeu a pena ver na tela grande e agora estou doido pelo agá dê. Eurocenários digitais de cair o queixo e uma vilã animal. Ah, e tem também Katy Perry.


SETE DIAS COM MARILYN
Michelle Williams assumiu uma grande responsabilidade e até o Oscar recompensou sua coragem com uma indicação. Mas o filme não explora o lado negro da coisa, é uma bio branda, tudo para não sujar a imagem do mito.


DRIVE
E por falar em Oscar, esse filme merecia mais do que uma única indicação (edição de som). Ryan está perfeito, Carey Mulligan também. O filme consegue ser melhor que o livro, uma ótima adaptação, especialmente no final. Cara, a canção tema, a real hero, toca na minha cabeça até hoje, vale a compra do CD.


RESIDENT EVIL - CONDENAÇÃO
A continuação de "degeneração", com Leon e Ada enfrentando o monstro Tyrant. Isso é legal, uma vez que Milla Jojô nem quis saber do bicho.


PROMETHEUS
O filme do alien quase sem o alien, ainda assim, uma sci fi cerebral interessante. E com o David, o andróide que gosta de tocar em tudo.


A RAINHA DO CASTELO DE AR
A última parte da trilogia de Lisbeth Salander, uma continuação direta do filme anterior. Os 3 filmes foram filmados ao mesmo tempo em 2009, então é melhor dar uma olhada em "a menina que brincava com fogo" antes de ver a parte final, só para refrescar a memória.


THE BIG BANG THEORY 5ª TEMPORADA
Gah, ainda não comprei a 4ª, calma, sem pressa, o preço baixou um pouquinho. Outros seriados que serão lançados nas lojas em outubro: New Girl 1ª temporada (alguém prometeu uma cena de nudez do Schmidt para a segunda temporada, será que vai?), Desperate Housewives 8ª e última temporada, Revenge 1ª temporada, Once upon a time 1ª temporada, Terra nova (o fiasco jurássico) 1ª temporada, Grey's anatomy 8ª temporada, House 8ª temporada e The vampire Diaries  3ª temporada, e chega de clones de Nina Dobrev por favor.


SHAME
Um filme simples com um tema espinhoso, mas sem se aprofundar muito nele. O drama vivido pelo personagem foi direcionado para outras direções, aparentemente, ser viciado em sexo não parece ser algo tão ruim a ponto de se fazer um filme dramático a respeito.  Mas a coisa funciona, shame para o Oscar que ignorou o filme completamente. Dedo firme no botão pause no momento do nu frontal de Fassbender. Nesse segundo, eu gritei para o cara do projetor, mas ele não me ouviu.


 
A BEIRA DO ABISMO
Se você gosta do elenco, beleza. Não é nenhuma grande bomba, mas é um filme que poderia ter sido algo mais. Fica mirabolante demais na segunda metade e o conceito não é novidade.


A ERA DO GELO 4
Além do quarto filme, veremos também um box com a quadrilogia e também essa bolsa com 4 dvds. Não é tão divertido quanto o terceiro. Desta vez, apenas o esquilo viveu uma aventura legal. Entre os novos personagens, apenas a avó do Sid se salva.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

EM BREVE NO BLOG:

Protegendo o inimigo
Madagascar 3
Sete dias com Marilyn
Drive
Resident Evil condenação
Prometheus
A rainha do castelo de ar
Shame
A era do gelo 4

Anselmo disse...

Nossa, pensei que Shame já tivesse saído. Eu vi na casa de um amigo e era um bluray, até comentei aqui no blog.

E O Abrigo vc encontrou?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

estou há três semanas sem poder comprar nada novo, novos filmes em dvd só mesmo depois do dia 14