28.9.12

NÓS, OS POBRES MORTAIS

Bátima 3, edição limitada em blu-ray, chegando em dezembro. Legal, minha atual crise financeira não deverá passar de outubro, pretendo ter um fim de ano tranquilo com muitos filmes na mochila.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Alguém já pegou um desses blues com tecnologia ultraviolet? será que vale a pena?

Carlos Rodrigues disse...

Valer a pena axo que não vale esse ultraviolet mas agora será uma tecnologia padrão do Blu ou seja todos viram com isso pelo menos os das empresas que comfirmaram não deve ser bom para que ja compra o blu por intensão de ter a alta definição. ai vc vai a casa de um amigo que tenha uma smart tv um computador e colocao o login do filme e assiste online claro que a qualidade será reduzida e se quizer algum vestigio de HD tera de ter uma boa internet..

Anselmo disse...

É basicamente isso que o Carlos Joker disse. O ultraviolet não deixa de ser uma cópia digital, com a diferença que a cópia digital geralmente vem em uma mídia física(dvd) e o ultraviolet está na núvem, só sendo acessado através da internet, via streaming por dispositivos compatíveis(smart tv, pc, iphone, ipad, etc). Você cria um conta no site , cadastra o código e então o filme entra em sua videoteca.

Uma vantagem, ao meu ver, seria: Um amigo ou familiar descuidado pede um filme seu emprestado, se o filme tiver o código ultraviolet cadastrado, ao invés de emprestar o dvd ou bluray, você cede login e senha. A pessoa vê o filme onde quiser, desde que haja uma conexão de internet disponível. Alguns notebooks possuem saída hdmi, então ligar o pc na tv não é tão difícil assim.

Como desvantagem, vejo a conexão de internet que deve ser muito boa, dificilmente o filme terá a qualidade de um blura. Nem todos os estúdios aderiram a essa tecnologia(a Disney está desenvolvendo uma própria) e o código possui data de validade. Se não cadastrar até a data de validade você perde o ultraviolet. Por exemplo, o código do Lanterna Verde é válido até 14/10/13. Porém, depois de cadastrado o filme é seu para sempre, ou até o apocalipse zumbi.