3.9.12

PI PI PI

Isso vive acontecendo comigo, mas nunca falei nada no blog. Hoje foi a gota d'agua. Hora de desabafar.
Loja nº 1
Nunca tive problemas aqui. Quando passo pelo caixa, livros e filmes são desmagnetizados na mesma hora. Ainda assim, sinto um friozinho na barriga ao passar pelo sensor na porta. Hoje a mocinha no caixa me disse: não tenho como desmagnetizar esse filme porque ele está dentro de uma lata, vou avisar o segurança da loja, se o alarme apitar... ignore.
E o que acontece quando o alarme apita? Todas as pessoas ao seu redor olham para você. E você não consegue evitar de olhar para elas também. Lá vai o ladrão com sua mercadoria roubada dentro da mochila. Seguranças desavisados me pedem para abrir o ziper, tenho sempre a nota fiscal na mão. Oh, eu morreria de vergonha se fosse a mãe desse menino. Todos estão olhando.
Loja nº 2
Pi pi pi, logo na entrada, maldita lata. Segurança, qualquer funcionário, alguém poderia memorizar meu rosto e evitar de me barrar na saída? Acho melhor comprar um filme qualquer, qualquer um. Ao passar pelo caixa peço para alguém desmagnetizar os demais filmes que estão disparando todos os alarmes da cidade. De vez em quando alguém me ajuda, mas também já ouvi algo como: não posso fazer isso com um produto que não foi comprado nesta loja.
Loja nº 3
Pi pi pi. Desta vez havia uma funcionária na entrada, ela me deu um sorriso. E ficou me seguindo dentro da loja. Para ter certeza de que eu não iria roubar nada, uma vez que havia pintado uma chance de burlar o alarme. Acho melhor comprar alguma coisa e sair da loja com a sacola na mão. Pi pi pi, novamente na saída.
Loja nº 4
Pi pi pi. Alguém me viu entrando? Alguém? Por favor. Essa não, não vou comprar nada desta vez, entrei só para dar uma olhadinha. Pi pi pi na saída, aja normalmente, não corra. Fiquei olhando as vitrines da loja ao lado, um alarme tocou? Nem reparei, não foi nada de mais. Estou convencendo alguém? Olhei para a loja 4 e havia um funcionário na entrada olhando para mim. Ah, beleza, seu idiota, agora tem um $ no saco que você está carregando nas costas. Se afaste bem devagar. Se eu soubesse assobiar...
Preciso ir ao banheiro do xópim para resolver isso. Entrei em um dos cubículos e fechei a porta. Comecei a arranhar e a morder o plástico dos filmes. Abri cada caixa e encontrei o maldito adesivo magnético lá dentro. Se um segurança do xópim me visse agora... Mas os adesivos são grudentos demais. Minhas unhas são tão curtas, não tenho outra opção. Crec, lá se vai um pedaço de unha. No outro dedo, uma rachadura. Sou a menina do Chamado tentando sair do poço.
Ao sair do cubículo, joguei todos os adesivos no lixo mais próximo.
Mesmo na loja 1, quando ainda não tenho compra alguma na mochila, consigo ouvir o maldito pi pi pi na minha cabeça quando passo pela entrada.
Aí eu me recordo sempre de dois filmes. Tem a moça que foi atropelada e derrubada por vários seguranças de uma loja após o pi pi pi em GAROTA VENENO. E também do esquema da Madonna de burlar o alarme em QUEM É ESSA GAROTA?
Os funcionários das lojas deveriam me deixar em paz, um ladrão de verdade poderia sair do local logo atrás de mim, enquanto o alarme ainda está tocando. Prevendo isso, deixo a loja sempre sozinho. Sou um cara honesto vendo filmes que me ensinam a ser desonesto.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Não, não foi eu, foi o homem com um gancho no lugar da mão".

icftm disse...

ah isso sempre acontece comigo nas lojas, Americanas é sempre uma surpresa.. uma vez sai da Saraiva com um jogo q tinha comprado e saiu apitando em todas as lojas e acabei tendo q abrir a caixa pra tirar o maldito... deveria ser proibido adesivos na parte de dentro.. e pior q as pessoas ainda t param pra pedir esclarecimento como vc fosse algum criminoso, qdo for culpa deles a loja q deveria ter q te compensar d alguma forma..