21.9.12

POR ONDE ANDA ESSE FILME?

Me lembro até hoje da chamada comercial no sbt. BEM VINDO AO LAR, BOBBY foi exibido algumas vezes na tv aberta, mas não era nada fácil para mim conferir esse filme. Havia apenas uma tv na casa, com licença, mãe, pai, quero mudar de canal, tá passando um filme sobre... E eu precisava ver aquilo, estava naquela época em que tinha que juntar algumas homoinformações sobre o homomundo. Mas minha homoeducação era secreta. Será que esse filme mostra dois homens se beijando? Ah, eu tenho que ver isso. Num belo dia, que era uma noite, tudo deu certo para mim. Eu tinha minha primeira tv no quarto, mas não sabia que o filme seria exibido naquela noite. Quando liguei a tv o tal do Bobby já havia saído do armário contra sua vontade. Perdi a cena em que um cara lhe dá carona e um algo mais, será que rolou sexo no filme? Eu só conhecia o enredo através do comercial de tv. 
Bobby é um usuário de drogas. Foi preso pela policia no início do filme. A investigação policial descobriu que o rapaz havia feito sexo com um homem mais velho alguns minutos antes da prisão. A noticia se espalha, o pai de Bobby fica doido e o rejeita, na escola alguns estudantes querem que o rapaz seja expulso. Hey, são os anos 1980.
Bem vindo ao lar, Bobby é um filme de 1986 feito para a tv. Ele tenta ser educativo, pró gay, fala sobre tolerância e etc. É meio fraquinho mas tem seus momentos, como a cena em que Bobby se veste de mulher para provocar o pai (que acredita que todo homocara tem, barra deve ter, essa mania). Infelizmente, era difícil ficar acordado até mais tarde naquela época, perdi o final e nunca mais soube do filme.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: welcome home, Bobby
ANO: 1986
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 100 min
DIRETOR: Herbert Wise
ELENCO: Timothy Williams, Tony Lo Bianco e Adam Baldwin

raul disse...

Eu vi o filme, mas você falou mais detalhes do que eu me lembrava. É a idade...

Anônimo disse...

na verdade o bobby nao era gay, ele ficou amigo de alguns gays e se meteu em um escandalo caindo na boca do povo e na sua familia. Houve na vida dele um conflito de identidade. O filme mostra bastante a sedução do gay + velho pra arrumar garotos atravez de presentes e dinheiro.

Anônimo disse...

eu vi online, audio em ingles, sem legenda. procure pelo nome em ingles pra ver online. ou procure no facebook, mercado livre, q tem pessoas q tem o filme pra vender.

Anônimo disse...

Lembro de um dialogo "temos uma bicha na nossa familia" foi bem forte para a época