3.9.12

REPLAY - OS MERCENÁRIOS

A ideia desse filme passou pela cabeça de muita gente nas décadas de 1980 e 1990, mas nós só víamos Sly, Arnold e Bruce reunidos em inaugurações do Planet Hollywood. Então, antes tarde do que nunca? Mas aí você vai dizer, bah, eles estão tão velhos... Sim, mas ainda pegam no pesado. Logo, o filme vale a pena por conta do encontro "histórico"?
Na verdade o filme é todo do Sly e do Statham, demais personagens não receberam tanta atenção, nem mesmo o Bruce e o Arnold. A trama também é meio batida, ambientada num certo país latino americano que você não vai encontrar em nenhum mapa. Sly e seus amigos vão tentar derrubar um ditador, cuja filha faz parte da rebelião, e ela meio que quebrou o coração de pedra do Rambo. Dolph Lundgren também ganha destaque. O filme quer ser levado a sério, então é beeem violento, como o último Rambo. É um pipocão cheio de ação, pouco cérebro, mas isso nunca foi um problema nos filmes de macho, e tem aquele pessoal mais novo no meio dos machões de antigamente. Todos estudaram na mesma escola (quando crianças, viram Rambo, duro de matar e afins) então não há novidades na pancadaria, apenas novos efeitos.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the expendables
ANO: 2010
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Sylvester Stallone (Rocky 2,3,4,6, Rambo 4)
ELENCO: Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Randy Couture,Steven Austin, Terry Crews, Giselle Itié, Mickey Rourke,Bruce Willis e Arnold Schwazenegger