9.11.12

2 É DEMAIS?

Quando o dvd 2 em 1 apareceu, eu torci o nariz. Quem é que cria essa seleção e por quê? Muitas vezes, vejo dois filmes completamente diferentes no mesmo disco, um terror + uma comédia, uma CR + um drama... Raramente pinta um tema, e aí vemos dois filmes bem parecidos. Eu demorei para aceitar essa moda. Tinha muita raiva. Eu queria ter o filme 1, e queria distância do filme 2. E quando o filme 2 é um desconhecido? Uma coisa legal sobre esses dvds é o preço, tão baratinho que você pode até, se quiser, dar uma chance para dois filmes desconhecidos. Tenho 6 discos do tipo double pack em casa e, até o momento, apenas um arrependimento, sim, o tal do filme 2...


MÁQUINA MORTÍFERA - A COLEÇÃO COMPLETA
São dois discos com os quatro filmes reunidos. É raro ver algo desse tipo. No que diz respeito a franquias, já encontrei "parte 2 + parte 3" aos montes por aí.


O PREÇO DA AMBIÇÃO BARRA O LIVRO DE CABECEIRA
Eu queria apenas o filme do Ewan McGregor, precisava rever aquela coisa e fazer uma forcinha para entender o filme. Dei uma chance pro Kevin Spacey em "o preço da ambição". E foi um ótimo filme. Tem um rapaz que tem um chefe dos infernos (Spacey) e, num determinado momento, ele decide que já sofreu o suficiente. O cara sequestra o patrão e se diverte torturando o homi. O filme tem um final...
 

ABOMINÁVEL BARRA ESCOLA DE CAMPEÕES
Uma comédia ao lado de um terror? Não conheço nenhum dos dois filmes, resolvi apostar no terror com Matt McCoy. É o "Pé grande encontra Janela Indiscreta", mas foi legalzinho. "Escola de campeões", pelo poster, parece ser um teen movie previsível. Mas é um filme do Canadá, quer dizer, é educadinho além da conta. Todos os adolescentes do filme só querem saber de uma coisa: jogar xadrez e derrotar uma escola rival num campeonato. Só dá nerds. Nicolas Wright é tão fofo que faz a gente lamentar o fato do filme não ser um besteirol americano...


MINHA BELA DAMA BARRA GIGI BARRA SINFONIA DE PARIS
Três belos filmes, na época pensei que havia tirado a sorte grande. Mas aí surgiram inúmeras edições especiais, uma mais bonita que a outra. Ainda estou morrendo de vontade de comprar "minha bela dama" em blu-ray. Mas, chega de filmes repetidos, a grana tá curta.


SPACEBALLS BARRA A DAMA DE VERMELHO
Eu só queria o Spaceballs, mas não encontrava o dvd em lugar nenhum (hoje tem até um maldito blu por aí). Nunca gostei do filme "a dama de vermelho" (ok, gosto da canção tema) e nunca havia visto o filme na tv até o final (tarde da noite) e Gene Wilder... não sei explicar, tenho vontade de matar o cara. Conferi o dvd até o fim, que final idiota...
 

ÚLTIMO TANGO EM PARIS BARRA PECADO ORIGINAL
E aí, eu me perguntei, por que ainda não tenho "último tango" na minha coleção? Na loja não havia nenhum dvd. Mas eles tinham o filme. O cara me mostrou o double pack. "Pecado original" ?? Filme meio chatinho, mas tem Antonio Banderas peladão, Thomas Jane peladão, e os dois se beijam também. Ok, algo pode ser salvo.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

NA MINHA CABEÇA ATÉ AMANHÃ:

No New Year's Day to celebrate
No chocolate covered candy hearts to give away
No first of spring
No song to sing
In fact here's just another ordinary day

No April rain
No flowers bloom
No wedding Saturday within the month of June
But what it is, is something true
Made up of these three words that I must say to you

I just called to say I love you
I just called to say how much I care
I just called to say I love you
And I mean it from the bottom of my heart

Arthur Beaverhousen disse...

nessa brincadeira de levar um e outro so sofro quando vem um repetido no 'pacote' na minha coleção tenho
A Princesinha + O Jardim Secreto
Cantando na Chuva + Sete Noivas para Sete Irmãos
A Vingança do Pistoleiro + Boot Hill
em duplas

uma vez vi A Pequena Loja de Horrores (1986)+ Mulher Gato, porém já tinha Mulher Gato
E Alfie + Como Perder um Homem em 10 Dias, mas já tinha o segundo filme.

Arthur Beaverhousen disse...

eu tava pensando, você não fez uma postagem de aniversário, passou e só hoje fui emendar os pontos.

Muitas felicidades, que as musas da criatividade continuem a lhe abençoar, que você encontre um Bradley Casteli todo para você! Parabéns!