16.11.12

5 FILMES QUE PRECISO REVER POR ALGUM MOTIVO

PEGGY SUE, SEU PASSADO A ESPERA
Eu perdi o final, pelo menos eu acho que perdi o final, ou será que apenas me esqueci do final? Vi o filme na tv e adorei, fiquei de alugar a fita mas fui adiando. O dvd eu não encontro em canto algum. Me lembro de ver a Peggy Sue acordando num leito de hospital, mas será que ela conseguiu mudar o passado?


QUERO SER JOHN MALKOVICH
Na primeira vez, não entendi o final (foi a mesma coisa com o arquiteto da Matrix) preguiça de prestar atenção. Mas consegui entender o lance da matrix quando comprei o dvd, vendo o filme em casa, com mais calma. E o dvd do Malkovich? Lá estava eu, levantando minhas orelhas, o velho vai começar a explicar o grande mistério, e aí cabrumm, um raiolâmpago. Ok, já vi que o dvd está rodando perfeitamente, não vou precisar voltar para a loja para trocar, então, puxei o fio da tomada. Quando a tempestade parar, vejo o resto do filme. Isso foi em 2004...


ERA UMA VEZ NA AMÉRICA
Era uma vez um vhs duplo que eu tinha que devolver na locadora no dia seguinte. Aluguei com outros filmes e deixei este para ver por último. Eu estava curtindo o filme, eram 9 horas da noite, minhas pálpebras estavam começando a pesar. Lutei para me manter acordado, mas estava perdendo alguns minutos de filme. Terminei de ver a primeira fita, coloquei a segunda no video, apertei o play e, de repente, estava deitado na minha cama, acordando numa manhã de segunda feira (quando foi que minha mãe parou de me carregar até o quarto?). Já encontrei o dvd por aí, 229 minutos! Tenho até medo de fazer as contas...


A VELOCIDADE DE GARY
Eu não conhecia o Thomas Jane em 1998. Hoje veria o filme com outros olhos. Thomas é o Gary do título, um garoto de programa (cenas descamisadas incríveis) apaixonado por um bissexual que também namora uma moça, Salma Hayek. Thomas e Salma se odeiam, estão brigando pelo amor do cara, que não vale tudo isso não. Mas precisam se unir quando o rapaz descobre que está com Aids, e agora ele precisa do apoio do namorado e da namorada. Encontrar o vhs era uma missão impossível, o dvd nem deve ter sido lançado por aqui.


O BURACO NEGRO
Era a Disney tentando criar seu próprio star wars. Com um pouco de 2001 no final, ah, e que final foi aquele? Não entendi patavinas quando vi o filme na tv. Então, a turma entrou no buraco negro e aí o quê? Um monte de cenas confusas e estranhas. Parecia um inferno bíblico. Acho que, hoje, eu entenderia o final, não tenho mais 8 anos.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Ah sim,
recomendo cada um dos filmes,
o tanto que eu vi barra me lembro, gostei.

Anônimo disse...

acabei de achar o Gary no Netflix.

Quero ter tempo pra aproveitar meus 30 dias de graça =D

http://movies.netflix.com/WiMovie/A_velocidade_de_Gary/60035743?trkid=7938738