12.11.12

AS 7 FACES DO DR. LAO

Quando finalmente juntei grana para comprar o dvd importado, o bendito desapareceu da loja. Tudo bem, ver filmes no video game é um saco, ele é muito barulhento. E é o único player, aqui em casa, que roda dvds de outras regiões. Resolvi esperar por um lançamento bê erre, talvez em blu. Hoje fui pego de surpresa, lá estava "o" dvd, um dvd bê erre, apesar do título estar em inglês na caixa. Esse pessoal da Opus está resgatando verdadeiros tesouros, mas sempre decepciona nas capas. Você leva um AS 7 FACES DO DR LAO para casa, com essa capa, e fica pensando: parece que comprei um dvd pirata. Aí você se lembra da nota fiscal. Foi caro demais pro meu gosto (50 Dilmas), mas vá lá, eu adoro esse filme.


PEIXINHO FORA D'ÁGUA

Montado em seu burro dourado, e sem nenhuma bagagem, o dr Lao (se diz "Lô") encontra uma isolada cidade no meio oeste norte americano. E decide montar seu circo nos arredores. O cara faz o tipo Mary Poppins (filme lançado no mesmo ano), ninguém sabe de onde veio e para onde irá em seguida. O dr Lao só está no pedaço para ajudar os moradores da pequena cidade. Abalone está para desaparecer do mapa, caso o pessoal decida vender suas casas para um rico empresário que é o cara mau do filme. No circo do dr Lao você encontra o Homem das neves, a Medusa, o mago Merlin, Pan, uma serpente gigante e um vidente (ah, e o peixinho dos infernos). Todos os personagens são vividos por Tony Randall, sempre maquiado. Além das atrações do circo, ele também faz o papel do dr Lao. Os efeitos especiais ficaram velhos, mas a resolução do filme está muito boa. Surpresa, quando comprei o dvd pensei que iria ver o filme, pela primeira vez na vida, sem corte algum, e olha que eu já vi esse filme na tv inúmeras vezes, e acabei descobrindo que o sbt nunca cortou nenhuma cena do filme fora, está tudo no disco. Menos a dublagem da época, ela tinha seus defeitos, mas eu gostava dela.











VEJA TAMBÉM: Mary Poppins, O mundo imaginário do Dr Parnassus, Se minha cama voasse, O pássaro azul, O cristal encantado, A historia sem fim.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 7 faces of dr Lao
ANO: 1964
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: George Pal (Atlântida o continente perdido, A máquina do tempo)
ELENCO: Tony Randall, Barbara Eden, Arthur O'Connell, John Ericson e Kevin Tate
PRÊMIOS: indicado para o Oscar de melhores efeitos visuais, ganhou um Oscar especial pela maquiagem.

Anônimo disse...

Alessandro, vários DVD players conseguem rodar DVDs de outras regiões, basta procurar o código de desbloqueio na internet para o seu modelo. Já fiz isso com dois DVD Players e um Blu-Ray, todos com sucesso.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi anonimo

tenho outros dois players velhos que dão conta do recado, mas preciso tirar da caixa, fazer a instalação, tirar o blu-ray do caminho... só reclamo porque sou preguiçoso rs