22.11.12

DÊ UMA CHANCE PARA...

Olha só, Adam Sandler não é um cara que me faz rir, na verdade, ele nunca me fez rir. Sempre que pinta um filme do cara no pedaço, eu tenho que deixar meu "preconceito" de lado para poder curtir o filme. Ou, como no caso de Zohan, eu estava lá só para curtir o corpão do ator. Mas podemos notar que Sandler encontrou uma mina de ouro quando protagonizou "o paizão". Ele não era o personagem descaradamente cômico do filme, me fez esquecer do sofrível Billy Madison rapidinho. Este é Sandler que eu gosto, o cara normal, o azarado, o mundo está contra ele. Do ponto de vista do personagem, o filme não é exatamente uma comédia.
E aí chegamos em COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ. 
Qual Adam Sandler eu iria encontrar nesse filme? Não importa, eu queria apenas ver a Drew Barrymore.
Para a minha sorte, Adam faz o tipo normal. Drew perde a memória sempre que se levanta pela manhã e Sandler precisa reconquistar a moça todos os dias. Poderia ser mais um daqueles filmes politicamente incorretos dos irmãos Farrelly onde eles tiram sarro de algum tipo de doença barra deformidade, mas não é. O filme começa como uma comédia, mas não consegue se desviar do drama vivido pela personagem de Drew.
Aos poucos o filme vai perdendo a graça. Adam não sabe mais o que fazer e resolve revelar a dura verdade, e a família dela não aprova isso (Blake Clark e um mega bombado Sean Astin) mas, diga-se de passagem, eles não aguentam mais rever "o sexto sentido" todos os dias (e Drew fica chocada com o final do filme todas as vezes).
Sempre que possível, a comédia dá um jeito de subir até a superfície. O final é bonitinho, beeem longe do estilo Billy Madison.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 50 first dates
ANO: 2004
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 99 min
DIRETOR: Peter Segal (agente 86, tratamento de choque, corra que a policia vem aí 33 1/3)
ELENCO: Adam Sandler, Drew Barrymore, Blake Clark, Sean Astin e Rob Schneider

Aécio Sales disse...

EU ADORO ESSE FILME !

Tenho em minha coleção em dvd original... já vi umas 40 vezes e, contando...
Tinha feito uma cópia mas como tem muitos extras, videos musicais e um monte de audios... a cópia ficou meia-boca e, como sou exigente...acabei comprando em uma coleção do dia dos namorados de alguns anos atrás nas americanas da vida.
É uma delícia...

1- a Drew nunca esteve tão linda e agradável
2- o Hawai é deslumbrante
3- a trilha sonora de covers in reggae style é genial...tem o dedo do Adam e da Drew na seleção das músicas, só hits dos anos 80 em novas versões ! NOTA 10 !
4- o Adam está muito legal, bem como os eternos amigos que sempre fazem ponta nos filmes dele...
5- o Sean está um tesão com aquela língua presa dele e um lindo bronzeado...

cansei...