8.11.12

FOME DE VIVER

Faz pouco tempo que falei sobre esse filme no blog. Não esperava revê-lo tão cedo. Qualé? É um filme de 1983, passou na tv algumas vezes com inúmeros cortes (como pude conferir agora no dvd), e eu não esperava encontrar um dvd bê erre, mas lá estava ele na loja, o agarrei na mesma hora. E os tais cortes fazem toda a diferença. Você ainda sonha em ver algum dia um filme sobre homovampiros? Bem, as lésbicas não podem reclamar, elas têm FOME DE VIVER.

ENTREVISTA COM A VAMPIRA

Na falta de outro termo, ficaremos com a palavra "vampiro". Ela nem sequer é usada no filme. Catherine Deneuve tem uns dois mil anos de idade, consegue se manter jovem bebendo o sangue dos humanos. Mas, nada de presas. Ela usa um pequeno punhal para cortar as gargantas. Pode caminhar durante o dia e enfeitiçar humanos, como TODO filme de vampiro, este aqui tem suas próprias regras. Mas poucas são reveladas. Catherine tem um companheiro, o David Bowie, um vampiro que ela criou há alguns séculos. Acho que essa é uma das regras: vampiros pré fabricados têm vida curta. O rapaz começa a ficar velho rapidamente, ele tem apenas uma semana de vida. David decide ir atrás de uma famosa cientista, Susan Sarandon, que talvez possa ajudá-lo. Ela estuda o envelhecimento precoce em pessoas e em animais (o filme traz uma sequência perturbadora de um babuíno agonizando numa sala). Catherine decide trazer Susan para o lado negro e aí nós entramos na metade "romance lésbico" do filme. E, como eu disse, o filme não se dá ao trabalho de explicar as regras. Logo, tire suas próprias conclusões sobre o estranho final.










VEJA TAMBÉM: Entrevista com o vampiro, A hora do espanto, As donas da noite, Escravas do desejo, Branca de neve e o caçador.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the hunger
ANO: 1983
PAÍS: reino unido
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Tony Scott (top gun, dias de trovão)
ELENCO: Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon.

Anônimo disse...

onde o achou?

Mich disse...

Eu achei esse o DVD desse filme num brechó. Vi e assim como você, agarrei!

Eu curti esse filme, não por ser um filme de "vampiros", mas pelo aspecto gótico oitentista bem atraente que ele tem. É um filme bem avançado pra o seu tempo... dá pra perceber isso com "Bela Lugosi's Dead" logo no começo... tipo, vampiros já não fazem a linha da capa preta e presas afiadas.

E como Tony Scott (R.I.P) era um recém-saído do mundo da publicidade, um visual incrível toma conta dele... desde a direção de arte até a fotografia.

Ei, e que bundinha o dublê de corpo do David Bowie tem, né?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

livraria cultura, na paulista

Gabriela disse...

Eu amo vampiros.Esse filme é um dos meus preferidos de todos os tempos.

Gabriela disse...

Acabei de lembrar... têm um filme alemão de vampiros ou melhor de vampiras,vampiresas para ser exata,e ele é totalmente gay.Se chama As donas da noite.Não veja o trailer.Ele entrega tudo.