28.12.12

A INVASÃO JÁ COMEÇOU


Na capa do livro você encontra isso: autora da série Crepúsculo. Para mim, isso não era nada convidativo. Na verdade, pensei duas vezes antes de comprar o livro, e acabei levando-o para casa porque a) estava baratinho e b) eu não tinha outra coisa para ler naquele dia.
E não é que eu acabei gostando?
A HOSPEDEIRA não é um livro muito original, já vimos muitos livros e filmes e seriados de tv sobre o assunto. É invasão alienígena mas, desta vez, acompanhamos a trama pelo ponto de vista de um extra terrestre. Temos a tal da hospedeira, mas o personagem principal é o parasita.
Existe uma espécie de bichinho gosmento que adora viajar pelo espaço e usar outros seres vivos como hospedeiros. Controlando seus corpos e suas mentes, o plano é levar a paz para todas as civilizações do universo.
A Terra já foi conquistada, os aliens já estão habitando os corpos dos seres humanos. Não existem mais guerras, é a paz mundial, missão cumprida. Ou quase isso. Existem humanos livres, que escaparam da infecção alienígena. Eles vivem escondidos, tentando sobreviver. Quando a humana rebelde Melanie é capturada, uma parasita chamada Peregrina se torna a nova dona de seu corpo. E o livro começa agora.
Peregrina está se adaptando a sua vida na Terra em um corpo humano. Mas começa a notar que algo está errado. A mente de Melanie ainda está presente no corpo. Aos poucos, Melanie começa a ganhar mais espaço na cabeça de Peregrina, e a parasita desenvolve emoções humanas por conta desta ligação. Ela aprende a roubar e a mentir, violência física também é novidade para ela.
Peregrina decide ajudar Melanie a encontrar seu namorado e seu irmão mais novo. A parasita alienígena conhece os pensamentos mais profundos de Melanie, logo, acaba se apaixonando pelo namorado de sua hospedeira. Um triângulo amoroso em dois corpos (mais tarde, pinta mais um corpo!). Mas os humanos rebeldes não vão aceitar a presença de Peregrina numa boa, ela precisa convencer a todos de que Melanie ainda está viva em sua mente.
Ou seja, nada de vampiros com pele de diamante. Stephenie Meyer criou um romance alienígena bem interessante. O filme, baseado no livro, já está pronto, deverá estrear no Brasil no dia 29 de março. Vamos ignorar o "crepúsculo" que, com toda certeza, vai estar presente no poster do filme. 

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: the host
ANO: 2008
AUTORA: Stephenie Meyer
NÚMERO DE PÁGINAS: 557
EDITORA: intrínseca

Lucas disse...

Eu gostei bem mais deste livro do que da série Crepúsculo.
Mas não espero uma boa adaptação.

Anônimo disse...

Uma parente comprou esse livro por 9,90. Estavam totalmente encalhados na livraria. Não conseguiu ler.
Peguei emprestado. Dormi todas as vezes que tentei ler. Ela deu pra uma amiga. Que também não conseguiu ler. Vou ver o filme apenas.


T

Sam Peregrine disse...

O início desse livro é mesmo muito difícil para algumas pessoas.
Mas eu gostei. Não gosto de livros com foco romântico, mas gostei bastante dos aliens do livro e espero que o filme foque bem essa parte.

Jefferson Reis disse...

Fiquei tentado, mas ainda com o pé atrás.