8.12.12

ENQUANTO ISSO, NA VIDEO LOCADORA ANIMADA


 Peguei uma pilha de filmes com os braços esticados, segurando tudo com o meu queixo. Era difícil olhar para frente, mas a Juliana estava me ajudando. Seria ainda mais complicado arrumar espaço para todos aqueles filmes. 
Isso vai levar o dia todo - eu disse
- Você acha que, se a Aletéia estivesse aqui, ela nos ajudaria?
- Isso é uma pergunta ou uma piada?
Lá estava ela, na porta da locadora. 
Nome: Aletéia
Idade: 14 anos
Status: de ressaca.
- O que é que vocês dois estão fazendo afinal, hoje é dia de mudança?
Peguei mais uma pilha de filmes enquanto a Juliana explicava a situação.
- É esse bendito calor. Lá fora, o sol está batendo diretamente nesta parede, olha como ela está quente. E isso não é nada bom para os filmes. Precisamos remover todas as fitas desta estante para um outro lugar mais fresco.
- Ficou maluca? Isso dá muito trabalho. Vamos salvar apenas os filmes que merecem ser salvos.
Téia pegou uma fita.
"Uma babá quase perfeita"
Colocou a fita entre o polegar e o indicador e acenou:
- Lixo...
Peguei uma fita também
- "Renascido do inferno 2", lixo...
- NÃO!!! - ela gritou. Eu amo esse filme. Na verdade, amo qualquer coisa que renasça do inferno. 
- Eu sei, só estava brincando com você.
- Ah, isso me lembra. Téia, um menino deixou um recado para você, disse a Juliana.
Não. Eu deveria ter gritado. Eu devia ter dado um sumiço nesse recado. O pobre do menino, apaixonado pela Téia, ela vai fazer picadinho dele.
- Quem escreveu essa merda para mim?
- Não sei, foi o Alessandro quem pegou o recado.
Ela tinha uma suspeita, e eu tinha que salvar o garoto. Conversaria com ele mais tarde.
- Foi um carinha japonês, você não o conhece.
Nome: Alessandro
Idade: 15 anos
Status: pior mentiroso do mundo
- Hum, e coé o nome dele?
Pausa
Ela quer uma resposta, eu não a tenho, não consigo manter o contato visual, olhei para o outro lado, havia um poster do game street fighter 2 atrás dela.
- Ryu, o nome dele é Ryu.
- Você olhou para o poster do street fighter atrás de mim?
- Ok, ele é brasileiro.
- E coé o nome dele?
Pausa
- Alessandro, se você disser "Blanka", eu te arrebento a fuça.
- Olha, eu converso com ele e digo para ele te esquecer, ok?
- Hum, tudo bem.
De repente, o sol desapareceu.
- Que escuridão repentina é essa?
Ouvimos um trovão, minutos depois, a chuva começou, um dilúvio, após vários dias de um calor infernal.
Para nós, isso era um aviso de "todos aos seus postos".
Subimos as escadas e lá estavam elas, no andar de cima, várias goteiras.
Eu e a Juliana começamos a empurrar as estantes com cuidado.
- O que vocês estão fazendo? Teia perguntou.
- Estamos tirando do lugar todas as estantes que estão em baixo de alguma goteira, ora essa.
- Isso dá muito trabalho. Vamos salvar apenas os filmes que merecem ser salvos.
E foi exatamente isso que ela fez, sem pressa.


Não precisa chorar Aletéia, a culpa é toda minha, eu deveria comprar um scanner ou algo parecido. O computador estava travado, e alguns raiolâmpagos me impediam de ligar a tv. Então, usei o meu tempo livre para desenhar. O plano era montar toda esta postagem como se fosse um mangá. Mas...

... o único modo de levar os desenhos até o blog, é através da câmera digital. E, por algum motivo, o papel perdeu sua brancura no processo. Ficou sujo e feio. Então mudei de ideia. Fica para a próxima.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Status
Computador: ficou lento, mas está vivo.
Blog: novos problemas na hora de criar uma postagem nova.
Tempo: quase não chove.
Alessandro: comprei sulfite e uma caneta nanquim, pode ser útil algum dia.

Anselmo disse...

Sempre surpreendendo!!

Eu ia sugerir uma postagem sobre com o quê você ocupou seu tempo livre nessa semana sem o blog, tipo aquela de 2008... bom, parte da resposta está qui.

Olha só, tem essa suite do windows chamada "Live Essentials" a partir dela você baixa MSN e utras coisas gratuitamente. Dentre essas outras coisas está a "Galeria de Fotos do Windows" que oferece a opção de fazer edições simples nas fotos como: redimensionamento, cortes, ajustes de cor e exposição, entre outras coisas. No caso desses desenhos (muito bons por sinal) mexer um pouco no brilho, contraste e no realce já melhoraria bastante a aparência feia que você mencionou, mas não ficaria 100%, o ideal seria escanear mesmo.

Anônimo disse...

o queeeee??? foi você quem desenhou? Todos?
ÔÔ

ahahha adoro ela...