10.12.12

MADAGASCAR 3 - OS PROCURADOS


Eu estava com aquela pulga atrás da orelha, normal, é um número 3 e tal, tem que ter aquele trabalhão pra conquistar a gente e tudo o mais. Mas esse filme é bem diferente dos filmes anteriores, é até mais divertido. Foi quase uma surpresa, adorei o filme. Pela segunda vez, MADAGÁSCAR se reinventou. Gostei muito do visual, a Londres digital, Roma, o Vaticano, Monte Carlo ficou linda. Uma cgi bem realista. A trilha musical também é dez. Tem um pouco do "eu me remexo muito" mas há muitas novidades (tem Katy Perry). Personagens novos, um novo vilão, uma nova aventura e a mesma meta de sempre: voltar para niuiorqui.

AFRO CIRCO, AFRO CIRCO

O novo filme é uma continuação direta do segundo. Alex, Melman, Glória e Marty ainda estão na África, esperando pela volta dos pinguins que foram até Monte Carlo, mas parece que a lua de mel com a bonequinha acabou. Os pinguins e os chimpanzés estão curtindo o cassino. Cansados de esperar, o quarteto vai até Monte Carlo para dar uma bronca nos pinguins (levando o rei Julien a tira colo). É aí que pinta a vilã do filme, a capitã Dubois trabalha no controle de animais, mas também é uma caçadora, e sempre quis ter a cabeça de um leão em sua parede. A mulher é um demônio, uma exterminadora do futuro, uma ótima vilã que faz o filme valer a pena, a gente nem sente falta da velhinha infernal dos filmes anteriores. Para fugir de Dubois, os animais pegam carona num trem de circo, e fazem novas amizades. O filme tem cenas de ação incríveis, já começa com uma corrida de tirar o fôlego por Monte Carlo. Esse terceiro episódio fecha um ciclo no final, um quarto Madagáscar teria que se reinventar novamente. Isso seria legal, já temos 3 filmes bem diferentes entre si, mas o Madagáscar tem que sair do titulo, a ilha nem sequer está presente nesse novo filme. Disponível em dvd e em blu. O blu 3D acompanha um blu 2D e um brinde, aquela peruca afro-íris do filme. O blu simples que comprei (caro e com poucos extras) tem como brinde um passaporte para o Beto Carrero World, é uma entrada gratuita para menores de 12 anos (acompanhados por um adulto pagante).











VEJA TAMBÉM: Madagáscar 1 e 2, Vida de inseto, As aventuras de Tintim, A múmia (1999).

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: madagascar 3, europe's most wanted
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 85 min
DIRETORES: Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon (madagascar 1 e 2, Shrek 2, megamente, monstros vs alienigenas)
ELENCO: Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric the entertainer, Andy Richter, Frances McDormand, Jessica Chastain, Bryan Cranston, Martin Short, Chris Miller e Christopher Knights