26.12.12

SPIELBERG ENLATADO


E aí eu vi que E.T. e Tubarão estavam ganhando versões em blu-ray, compro ou não compro? Vou esperar um pouquinho, e não é que valeu a pena? Latas, eu amo latas, nunca tenho espaço para elas, mas eu amo. Essas duas são bem fininhas. A lata do ET, prateada e com estrelas brancas, é um tanto feia. A do Tubarão traz o famoso poster. O logo de 100 anos da Universal está presente em ambos os discos, em HD ele é tão lindo que machuca sua retina. Certo, agá dê, temos um filme de 1982 e outro de 1975, a conversão ficou perfeita. A sequência com as bicicletas voadoras não está muito legal, mas há uma desculpa para isso.



Então você vai jogar fora seu dvd duplo de 2002? Pode esquecer, fique com ele também. Por essa eu não esperava, o blu traz a versão original do filme. Nada de ET digital na banheira, nada de walkie talkies nas mãos da polícia. É o filme de 1982 num HD que entrega alguns efeitos especiais da época, mas a gente nem liga para isso. A dublagem é nova, os extras são os mesmos do dvd duplo, a caixa do disco vem dentro de uma luva lindona e o disco 2 é apenas a cópia digital. Dentro da lata também encontramos 4 cartões. Uma curiosidade, o filme estreou no Brasil no dia 25 de dezembro de 1982, hoje estou sendo perseguido por datas comemorativas...


Tubarão ganhou um lançamento mais caprichado. Dentro da lata você encontra um imã de geladeira (na foto, bordas pretas) e o disco duplo (o segundo é a cópia digital) divide espaço numa luva com um livro (44 páginas) cheio de curiosidades sobre a produção (tudo em português), tem até um desenho do tubarão mostrando todos os mecanismos que ficavam dentro e embaixo do bicho. No disco 1, os mesmos extras do dvd lançado em 2000 (edição de colecionador, 25 anos) mas tem um making of novo, com 2 horas de duração. Sim, nesse caso, você pode jogar o dvd no lixo.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: et the extra terrestrial
ANO: 1982
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 115 min
DIRETOR: Steven Spielberg
ELENCO: Henry Thomas, Drew Barrymore e Peter Coyote
PRÊMIOS: indicado para 9 oscars (roteiro original, melhor filme, edição, diretor, fotografia, som (v), trilha musical (v), efeitos especiais (v) e edição de som (v)

TITULO ORIGINAL: jaws
ANO: 1975
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 124 min
DIRETOR: Steven Spielberg
ELENCO: Roy Scheider, Robert Shaw e Richard Dreyfuss
PRÊMIOS: indicado para 4 Oscars (melhor filme, som (v), trilha musical (v) e edição (v)