11.1.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS DE 2012 (parte dois)


A única maneira de tirar algum proveito desse remake é esquecendo completamente do filme original. A trama está lá, o ambiente é outro. Nada de planeta Marte nesse novo "Vingador do futuro", nada de mutantes, o remake faz o original parecer uma fantasia. O cenário pode ser outro mas a história é a mesma, então o filme é bem previsível no começo, mas aí pinta o elevador que atravessa o planeta (isso foi exagerado), a classe alta versus a classe extra baixa (lembra um pouco "Metrópolis") e uma vilã implacável, uma novidade bem vinda. A Londres vertical é interessante, os efeitos não são novos mas o visual impressiona. Acho que a coisa que mais chama a atenção no filme é o celular de mão, até eu fiquei com vontade de ter um, simples, prático, não pode ser roubado da bolsa, e ganha mais funções quando você toca numa parede de vidro digital, muito legal.



O trailer já dizia tudo, você prestou atenção no trailer? Ele estava dublado. Mas por quê? Porque "espelho, espelho meu" é para crianças. Acho que muitos adultos não estavam preparados para isso. É o típico filme exibido num Disney Channel da vida. Para você, tem Armie Hammer sem camisa. Novidade, anões, anões de verdade, e eles são divertidos. Mas o filme é todo da rainha má (Julia Roberts), a personagem principal. A ideia do espelho mágico é interessante, lembra Dorian Gray, ele é um portal para outra dimensão, uma dimensão particular. Uma outra versão da rainha, sem maquiagem, triste e cansada da vida, habita esse lugar. Sean Bean aparece numa participação especial, mas você desvenda o mistério rapidinho. 

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: total recall
ANO: 2012
PAÍS: eua, canadá
DURAÇÃO: 118 min
DIRETOR: Len Wiseman (anjos da noite, duro de matar 4)
ELENCO: Colin Farrell, Kate Beckinsale, Jessica Biel, Bryan Cranston, Bokeem Woodbine e Bill Nighy

TITULO ORIGINAL: mirror mirror
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 106 min
DIRETOR: Tarsem Singh (a cela, imortais)
ELENCO: Julia Roberts, Lily Collins, Armie Hammer, Nathan Lane e Sean Bean (participação especial)

Eduardo Santos disse...

Achei o de filme divertidinho. Julia Roberts está ótima no papel e Armie Harmmer está muit bem também. Qd vc falou que ele era objeto sexual do filme, pensei que fosse piada, mas esss é realmente uma das principais funções dele - deliciosas cenas sem camisas, comentários egocentricos e cenas de humor fofinhas. Mas achei que o filme perde o fôlega na metade do filme (quando foca na princessa e deixa a rainha em segundo plano), aí fica um pouquinho chato e sem charme. Claro que tem piadas bobinhas, amor idealizado forçado e acontecimentos mal desenvolvidos, mas como estamos longe de ser moderninhos como tratamos de filmes infantis, isso é perdoável (afinal, nesse longa a princesa é menos lerda do que o normal) , mas acho que o filme poderia ser mais engraçado, mais parodia - talvez, eles tenham ficado com medo de ofender a historia original. Mas pela atuação de Julia que tem bons momentos com Armie, como quando ele conheça ela e ele tá sem camisa, ela diz algo como "isso é algo obscuro, macio e peludo" (as crianças não entenderam o duplo sentido, mas nós entendemos, né? rsrrs)