16.1.13

EU VEJO GAY PEOPLE?


O GLAAD MEDIA AWARDS (glaad = aliança de gays e lésbicas contra difamação) já está em sua 24ª edição, premiando qualquer tipo de mídia que seja pró gay. E tem prêmio para tudo, seriados de tv (três categorias), blogs, documentários, revistas, quadrinhos... e, é claro, melhor filme. Dois tipos, filmes com lançamentos nacionais e filmes exibidos num número limitado de salas, o que é o caso de muitos temáticos, como Keep the lights on (olha esse filme aqui de novo).
Entre os "grandões", os indicados deste ano são: A viagem, O exótico hotel Marigold, As vantagens de ser invisível, Your sister's sister (sem data de estreia para o Brasil) e ParaNorman (hã? Perdi alguma coisa?).
Bem, basta ter um personagem gay e não ser homo-ofensivo, ou ser pró homossexualidade de alguma maneira. Fui dar uma olhada nas edições passadas. Animações sempre são indicadas? Madagascar 2 e Happy feet passaram batidos, apenas eu notei o homoconteúdo desses filmes? Vou torcer pelo filme da Hermione, ainda estou me devendo comprar esse livro. 

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

As premiações irão ocorrer nos dias
16 de março (NY),
20 de abril (LA),
e dia 11 de maio em San Francisco.

Mich disse...

Essa premiação é muito boa, mas as vezes indica cada coisa desnecessária...

Se eu te disser o por quê de "ParaNorman" estar aí vai ser um PUT@ spoiler!

Sam Peregrine disse...

Eu até notei o conteúdo homo em Happy feet (uma das minhas animações preferidas), mas em Madagascar 2 eu ainda não entendi.

Diego disse...

Alessandro, o filme Paranorman tem um personagem homossexual, e não é num plano "simbólico" como os filmes que você citou, ele assume que "tem um namorado" no fim, pra frustação da mocinha que dá em cima dele o filme inteiro

Isso se encaixa bastante com o tema do filme (aceite as pessoas pelo que elas são, não tenha medo do que é "diferente"), e segundo os diretores foi uma espécie de "provocação" pra testar realmente a disposição do público em aceitá-lo

Não preciso nem dizer que isso causou polêmica
http://www.patheos.com/blogs/frenchrevolution/2012/08/21/parents-paranorman-introduces-children-to-homosexuality/

Assista o filme quando puder, além de divertido e corajoso, é muito bonito, eu diria até que é a minha animação favorita do ano, e olha que eu gostei bastante de "Valente" e principalmente "Detona Ralph", que num plano simbólico, é possível dizer que lida com temas semelhantes("imposição de gênero", "imposição de papéis sociais", "bullyng")

Diego disse...

"Se eu te disser o por quê de "ParaNorman" estar aí vai ser um PUT@ spoiler!"

Bom, eu acabei entregando rsrs

Mas não sei se é grande coisa, considerando que se você for no Imdb, os crentes desesperados SÓ falam disso