28.2.13

A SAGA CREPÚSCULO - EQUINÓCIO


Quando vi o trailer do filme "a garota da capa vermelha" no cinema, ouvi um rapaz, em uma poltrona próxima, dizer "essa não, outro Crepúsculo".
Bem, não é um Crepúsculo, tem a mesma diretora, mas é diferente, foi um filme de lobisomens bem agradável.
Na última década vimos muitas promessas: o novo Senhor dos anéis, o novo Harry Potter, o novo James Bond, o novo Código da Vinci... muitas franquias que morreram na praia. Agora que temos uma boa parcela da humanidade comemorando o final da saga Crepúsculo (os fãs e os odiadores) pinta esse DEZESSEIS LUAS, hoje em cartaz no Brasil.
Diferente de um certo Rafael que escreve para um certo jornal local, se vou meter bronca, serei justo, vou fazer uma pesquisa antes de tudo. O filme é baseado num livro de 2009, logo, está dentro da Era Crepúsculo. Mas eu não li o livro, poderia ser um clone? Isso não importa, eu vi o trailer do filme e, clone ou não, Roliúdi criou mesmo um novo Crepúsculo. É isso que se nota quando vemos o trailer.
As autoras do livro podem se sentir lisonjeadas ou ofendidas com a adaptação. Como eu disse, não vou acusar ninguém de plágio sem provas.
Na trama temos uma bruxa adolescente cujo destino será determinado em seu próximo aniversário. Ela será uma bruxa do bem ou uma bruxa das trevas? Enquanto esse dia não chega, ela vive um romance com um rapaz humano (ou seria um trouxa?) e é ele quem narra a história. 
É sério! Ethan tem 16 anos, e na escola ele se envolve com a nova aluna, Lena. Todos na família da moça são bruxos e assim o rapaz se mete numa tremenda confusão.
Ok, não dá para ficar defendendo as autoras do livro por muito tempo. Decidi que não vou ver o filme e pronto, mesmo que se torne uma franquia. É déjà vu demais pro meu gosto.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Imagine a cara do pessoal do Framboesa de ouro daqui a um ano.

Marcelo Doni disse...

eu ja tive interesse em assistir esse filme pelo trailer, diferente da saga crepúsculo que não assisti que com certeza o filme "molusco" foi melhor que a trilogia rsrrs....esse filme queria ver Jeremy e a Emma que até então faz tempo que não pegava um papel de peso apesar de adora-lá no Harry como a professora que vê futuro e sua participação no MIB, queria muito assistir eles e o filme e interessante, não é bobo tem poucos efeitos especias mas combina tem uma excelente hístoria, bons atores claro que esse filme não vai concorrer no oscar mas no framboesa também não vai estar