5.2.13

ANJOS DA LEI


Quando vi o trailer pensei - ah mas que droga, vai ser uma comédia do tipo besteirol? De repente, a única coisa que esse filme vai ter em comum com o seriado dos anos 1980 será apenas o nome. Mas não foi assim, o filme faz muitas referências ao seriado, até faz piada de si mesmo por ser uma adaptação. Num momento, diz algo como "reativar um programa policial dos anos 1980 porque não conseguem pensar em algo novo para fazer", ou simplesmente entrega alguns clichês famosos dos anos 1980 que não fazem sentido algum nos dias de hoje, como mega explosões durante uma perseguição de carros. O filme não é uma adaptação, é uma "continuação" do seriado de tv, mas, sim, é uma comédia. Se você era fã do seriado, esteja avisado. E como comédia até que diverte um pouco. Embora haja uma equipe policial na rua Jump, como no seriado, acompanhamos apenas Jonah Hill e Tatum durante o filme.

OS INFILTRADOS QUE PRECISAM PASSAR DE ANO

Jonah Hill e Channing Tatum (produtores executivos do filme) terminaram os estudos em 2005. Não foi uma época muito feliz para ambos, Tatum só tirava notas baixas e ficou de fora do baile de formatura, e Hill era o nerd sem amigos. Anos depois, eles se reencontram numa academia de polícia e se tornam grandes amigos, quase irmãos, até onde a heterossexualidade permite (o que gera alguns momentos íntimos bem engraçados). Depois de efetuarem sua primeira prisão, eles vão parar num programa de policiais disfarçados na rua Jump número 21 (se não me engano, é a mesma igreja do seriado). Uma vez que eles conseguem se passar por adolescentes, serão matriculados numa escola local. Um novo tipo de droga está circulando pelo colégio e os policiais precisam descobrir quem é o fornecedor. Mas a missão acaba se tornando uma segunda chance para ambos, Tatum começa a se dedicar mais aos estudos e Jonah se torna o cara mais popular do pedaço, ao se aproximar de Dave Franco (um dos traficantes). Essa missão começa a separar os dois amigos. Drogas (e seriado de tv, e comédia de ação) à parte, o tema principal do filme é a amizade. Johnny Depp e Peter DeLuise aparecem em participações especiais como Tom e Doug, seus papéis no seriado de 1987, agora adultos e ainda trabalhando como policiais disfarçados, mas o momento não foi nada engraçado...
O blu-ray simples traz muitos extras legais. Um making of, cenas excluídas, erros de gravação e outras curiosidades sobre a produção. E tem também Johnny Depp!
 










VEJA TAMBÉM: Nunca fui beijada, Agente 86 o filme, As Panteras (2000), Esquadrão classe A (2010), Os infiltrados.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 21 jump street
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 109 min
DIRETORES: Phil Lord e Chris Miller (tá chovendo hamburguer)
ELENCO: Channing Tatum, Jonah Hill, Ice Cube, Brie Larson, Dave Franco, Johnny Depp e Peter DeLuise (participações especiais)