4.2.13

CAÇA AOS GÂNGSTERES


Antes de tudo, esqueça o trailer e o poster (todos eles). CAÇA AOS GÂNGSTERES não é um filme pipoca, não é um filme com super caras, um pouco mais de cor não faria dele um novo Dick Tracy. O filme quer ser levado a sério, ele é bem violento em alguns momentos. A produção é impecável, a receita é ótima mas, na hora de montar o filme, algo deu errado. A edição é ruim, há muitos cortes estranhos (a agulha está pulando no disco, ou, o dvd está pulando capítulos) e os diálogos não ajudam, na verdade, por conta do roteiro, o filme é um festival de clichês. O que pode ser salvo? A parte técnica. Algumas cenas de ação, a maioria é de tiroteios, roupas e cenários, a direção de arte, parte do elenco. Josh Brolin e Ryan Gosling aparecem descamisados, mas a gente não vê muita coisa. A apresentação do filme deixa a desejar, resolvi pesquisar o diretor, "Zumbilândia" e "30 minutos ou menos" são seus melhores trabalhos, e são comédias. O cara deveria ter deixado o filme para algum Scorsese da vida. Aí fui atrás do roteirista, que começou a trabalhar ontem, ele está escrevendo o roteiro de "máquina mortífera 5" e também o roteiro do filme da Liga da Justiça. Ah tá, então eu deveria ter dado mais atenção ao trailer e ao poster no fim das contas.


a) ARMA NO BOLSO 
b) FELIZ EM ME VER

O filme é baseado num livro baseado numa história real. Estamos em 1949 e Sean Penn domina Los Angeles. O bandidão não tem inimigos na cidade, ele controla o mundo do crime, armas, drogas, prostituição, e tem políticos, juízes e policiais corruptos como aliados. O cara é intocável. Aí pinta Josh Brolin, um dos poucos policiais honestos do pedaço, que decide dar um basta no império do mal. Para isso, ele e Ryan Gosling formarão um esquadrão secreto de homens especializados em diversas áreas de atuação (como Clooney e Pitt montando sua gang em "11 homens"), o grupo não terá qualquer ligação com a polícia. Aí eles começam a desmantelar todos os negócios lucrativos de Sean Penn. Ah sim, Ryan está tendo um caso com Emma Stone, a garota do vilão (clichêzaço), mas ela não é nenhuma femme fatale nesse filme. Sean Penn é um vilão que decepciona, ele tem tudo mas não faz muita coisa. A batalha final contra Brolin também ficou devendo (no braço e nada de "super poderes"). Uma bela produção e um recheio ruim, podemos dizer que o filme é bonito apenas pelo lado de fora.











VEJA TAMBÉM: Scarface, Os intocáveis, Os bons companheiros, Os infiltrados, O poderoso chefão 1 e 2, Os infratores, Chinatown. 

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: gangster squad
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 113 min
DIRETOR: Ruben Fleischer (zumbilândia, 30 minutos ou menos)
ELENCO: Sean Penn, Josh Brolin, Emma Stone, Ryan Gosling e Nick Nolte
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 1º de fevereiro de 2013