7.2.13

DÊ UMA CHANCE PARA...


O ano é 1995 e filmes com "do futuro" no titulo ainda estão na moda. Mas, chamar Keanu Reeves de cyborg, faz você ter uma ideia errada sobre o filme. 
JOHNNY MNEMONIC - O CYBORG DO FUTURO é uma ficção científica cerebral, com um pouco de espionagem. Estamos no século XXI (dã), em 2021, e encontramos Keanu como um "transportador profissional", ele carrega informações secretas por aí, mas não numa maleta, e sim em seu próprio cérebro. Keanu é um pen drive ambulante. Sigiloso, ele é contratado por alguém, recebe um conteúdo qualquer via cabo, e leva a informação em segurança até o destinatário. Na trama, Keanu aceita um trabalho grande e arriscado. Como não há espaço suficiente em seu cérebro (tem um chip lá dentro) para armazenar o arquivo completo, ele se livra de suas próprias memórias. Depois que o pacote for entregue, em 24 horas, elas serão devolvidas. Mas tem muita gente atrás desse contrabando e Keanu precisa dos códigos para descarregar a informação antes que esse pesado arquivo destrua seu cérebro. O conteúdo do arquivo e sua função são os maiores mistérios do filme, tudo é revelado sem pressa, o filme não fica te enrolando. E tem também aquela realidade virtual básica, estilo "o passageiro do futuro" (em 1995, isso era muito cool). Já vi esse filme ser massacrado sem dó por muita gente, ora, até que ele é interessante de acompanhar. Ok, o chicote laser foi ridículo, mas eu gostei do golfinho. 

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Johnny Mnemonic
ANO: 1995
PAÍS: eua, canadá
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Robert Longo
ELENCO: Keanu Reeves, Dolph Lundgren, Ice-T e Dina Meyer

Jefferson Reis disse...

Nunca ouvi falar desse filme, estou chocado.

Mich disse...

Eu lembro que esse filme viva sendo exibido tanto na TV aberta quanto a fechada. Nunca tive vontade de vê-lo, até que vi um o cartaz dele sendo vandalizado por Al Bundy num episódio da série "Married... With Children", daí tive vontade de vê-lo. Não gostei!