23.2.13

INDOMÁVEL SONHADORA


O Oscar é amanhã. Eu disse que as últimas semanas seriam corridas, dos 9 indicados ao prêmio principal, só consegui ver 7. INDOMÁVEL SONHADORA foi meu último filme, na reta final. É a produção mais barata entre os indicados, mas não é um azarão na lista, o filme é realmente bom. Nenhum outro filme, ou novela, costuma ser tão realista. É a simplicidade da trama que atrai você, os personagens parecem pessoas de verdade, nada de mega astros bombados barra siliconizados. E o filme precisa ser simples, ele é apresentado pelo ponto de vista de uma criança.

ALÔ? É DO DISQUE PIADA?

Hushpuppy vive com seu pai, um verdadeiro cretino em alguns momentos, numa comunidade bem pobre numa ilhota no sul do país. A garota narra o filme todo, tem poucos diálogos, e foi indicada ao Oscar? Bem, sempre que ela abre a boca, faz bonito. Sabemos qual é o problema no mundo de Hushpuppy, mas ela não sabe. É legal ver como ela entende o mundo ao redor, às vezes encara estranhas criaturas. Fugindo um pouco da dura realidade, ela também conversa com sua mãe ausente, e pretende, algum dia, sair em sua procura. Quando uma tempestade passa pelo local, toda a vizinhança fica em baixo d'água. Os moradores ficam ilhados em suas casas e planejam destruir uma barragem para fazer o nível da água baixar. Mas eles serão resgatados em breve e serão levados para um abrigo, só que ninguém quer sair de lá. Para piorar a situação, o pai de Hushpuppy está muito doente. Os personagens coadjuvantes são legais, tem sempre algo acontecendo no filme, ele não se arrasta (e nem pode, é curto demais) e tem alguns momentos tocantes e mágicos. Cara, eu realmente adorei esse filme.










VEJA TAMBÉM: Onde vivem os monstros, O impossível, Preciosa, A vida é bela, Império do sol.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: beasts of the southern wild
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 93 min
DIRETOR: Benh Zeitlin (seu 1º filme)
ELENCO: Quvenzhané Wallis, Dwight Henry e Levy Easterly
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 22 de fevereiro de 2013
PRÊMIOS: indicado para 4 Oscars (filme, diretor, atriz, roteiro adaptado)

Leirson disse...

Este é o filme que eu fiquei mais curioso depois de Amor...e não veio pra cá, putz!

Anônimo disse...

Muito bom esse filme,
Tocante e de certa forma bem humorado, eu confesso que ri bastante em algumas situações, como quando ela se esconde atras de uma caixa de papelão pra fugir de um incendio que ela mesma provocou no barraco onde ela vive e quando o pai dela manda ela dormir numa mala pra se proteger da chuva, .....
Muito bom mesmo, mas acredito que nao vai levar nenhum dos Oscar aos quais concorre...
Abraço Alessandro

Adriano

Marcelo Doni disse...

Fiquei surpreso pois a realidade nua e crua demais da garotinha, o diretor transforma numa fabula sim parecia que de forma supreendente a vida díficel era contado como se fosse um conto de sonho por isso merece ser visto e apreciado esse filme uma grata surpresa esse filme.