4.2.13

O LADO BOM DA VIDA


E que papo é esse de Bradley Cooper no Oscar? Só vendo esse filme para acreditar. Ele é outra pessoa. Perdeu peso, mas ainda está sexy, e faz o tipo bipolar, nisso a gente acredita, afinal, a Academia adora esses tipos com probleminhas mentais (Hanks, Jodie, Hoffman, DiCaprio...), logo de cara, Cooper me impressionou. Quer dizer então que ele só estava "perdendo tempo" dando uma de homem objeto? Wow, o cara sabe mesmo atuar! Neste caso, o Oscar acertou em cheio, temos oito indicações, quatros delas são para o elenco. Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro (que faz o pai do Brad) e Jacki Weaver (que faz a mãe do Brad), estão todos afiados e o roteiro não enrola ninguém, é rude e direto. Mas, você vai ver dois filmes pelo preço de um.


CRAZY FOR YOU


Depois de passar 8 meses num... hospício (seria o termo correto e nada ofensivo?), Pat finalmente está voltando para a casa de seus pais. Ele ficou meio maluco quando encontrou sua esposa com outro homem (a única pessoa maluca nesse filme é a esposa, trocar Bradley Cooper por outro?) e foi detido após dar uma surra daquelas no sujeito. Diagnosticado como bipolar, Pat pode ter um ataque de raiva se ouvir a música que foi tocada em seu casamento, ele também não pode entrar em contato com a esposa, e precisa continuar visitando seu terapeuta. Na casa de um amigo, Pat conhece Tiffany (J. Law ®), uma viúva que acabou conseguindo uma péssima reputação quando entrou em depressão após a morte do marido. E de cara você já diz, uau, eles foram feitos um para o outro. Mas são apenas amigos, Pat quer se curar (sem tomar a medicação) e voltar para sua esposa. A primeira parte do filme está cheia de momentos tensos, os pais de Pat passam por momentos complicados por conta dos ataques do filho. Mas, depois que o paizão Robert De Niro faz uma senhora aposta num jogo, o filme deixa de ser um drama e vira uma CR. Eu não gostei muito dessa mudança. Os personagens começaram a agir de uma maneira mais normal, talvez faça parte do processo de cura, sei lá, esse segundo ato não combina muito com o primeiro. É na parte "drama" que os atores dão um show.












VEJA TAMBÉM: O casamento de Rachel, Despedida em Las Vegas, Gênio indomável, Melhor é impossível, Eu meu irmão e nossa namorada, Pronto para recomeçar.

6 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: silver linings playbook
ANO: 2012
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 122 min
DIRETOR: David O. Russell (três reis, o vencedor)
ELENCO: Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert De Niro, Jacki Weaver e Chris Tucker
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 1º de fevereiro de 2013
PRÊMIOS: indicado para 8 Oscars
-Diretor
-Edição
-Melhor filme
-Ator
-Ator coadjuvante
-Atriz
-Atriz coadjuvante
-Roteiro adaptado

Lucas Romeiro disse...

Eu amei o filme.
Dei nota 10 a ele ;D

Arthur Beaverhousen disse...

O filme do Bradley me faz querer re-ver Molly (1999), ainda acho que é o filme mais lindo sobre pessoas especiais.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

esqueci de dizer, há muitas legendas faltando nesse filme, como está o seu inglês?

Marcelo Doni disse...

aproveitei aquela promoção basica cinema popular no shopping frei caneca , adorei filme realmente aqueles filmes temas pesado mas com roteiro leve e bem humorado a gente se envolve torce muito , todos os personagens e levado na dosagem certa do humor, do drama e do romance e os atores (todos) muito bem em seus momentos

Marcelo Doni disse...

realmente notei que faltou legendas