28.2.13

ONDE OS FRACOS NÃO TÊM VEZ


Eu havia sido avisado, mas fui ao cinema mesmo assim. E blá blá blá Jennifer Aniston e tal, e blá blá blá, e aí pintou aquele final devastador. Não gosto de sair do cinema com os olhos vermelhos, tenho que atravessar o xópim e pegar o metrô. Engoli as lágrimas, e isso foi doloroso, quase fiquei com dor de cabeça.
Algum tempo depois, resolvi comprar o livro. Ah, tiro isso de letra, vou sobreviver, livros nunca me fizeram chorar. Eu estava lendo MARLEY & EU num lugar público, meu cãozinho havia falecido há pouco tempo. O livro é baseado em fatos reais, tem até fotos do cachorro ali dentro, então é mais realista que o filme. Quando já está bem velhinho, Marley começa a visitar o veterinário a todo momento. Opa, acabei de passar por isso, era a minha história estampada naquelas páginas. E aí veio o final devastador (você pode sobreviver ao filme, mas o livro vai te matar). Tenho que segurar o choro novamente, fiz tanta força para isso, um tumor deve ter aparecido em algum lugar do meu corpo.
Ahhhh, eu não aprendo mesmo. Meses depois comprei o dvd, mas parei de ver antes do final.
- Tudo bem, vou deixar o restante para outro dia, a partir desta cena.
Isso foi em 2009, e agora Alessandro?

7 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Marley & me
ANO: 2005
AUTOR: John Grogan
PÁGINAS: 306
EDITORA: Ediouro

Marcelo Gaya disse...

Me acabei de chorar no cinema com esse filme, estava com meu namorado e minha sobrinha, quase engasguei, quase vomitei, enfim, foi um vexame... e também chorei com o livro.... depois de um tempo assisti na NET e chorei de novo... Apesar de não comentar ha um tempo, sempre passo por aqui. Um grande abraço.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

"Apesar de não comentar ha um tempo"?

Caramba, você sumiu pra valer. Ainda usa a mesma foto. Legal saber que voce ainda está na area :)

Adriana disse...

Só assiste esse filme até o momento que o cachorro começa a ficar doente e visita o veterinário, pra já era o suficiente do drama que estava por vir e eu já esteva até chorando por antecipação...

Elielson disse...

Eu SOLUÇAVA de chorar quando lia o final do livro! Me surpreendi comigo mesmo, porque nunca havia ocorrido algo daquele tipo comigo na vida! Também chorei no filme, mas NADA comparado ao livro. É um livro que, digamos, aflora teus sentimentos animais. Principalmente pra quem tem um cachorro ou já teve um dia.

Lucas disse...

chorei no livro desesperadamente mas no filme não, acho que já tinha chorado o suficiente por Marley

Sam Peregrine disse...

Eu devo ser um insensível.
Não chorei nem no livro nem no filme. Nem gostei, pra falar a verdade.