7.2.13

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Umas das minhas animações Disney favoritas. Eu tinha 101 DÁLMATAS em vhs (na época o filme se chamava "a guerra dos dálmatas") e mais tarde troquei pelo dvd. E o que não falta por aí, é dvd. Tem o duplo, tem o box casinha de cachorro, tem a lata... é muito fácil ter esse desenho em casa. Mas e quanto ao filme de 1996?
Foi uma ideia muito legal, fazer uma versão live action de um clássico do estúdio, com algumas modernizações é claro (Roger é programador de video games?). E os cãezinhos digitais? Para 1996, eles eram perfeitos. Mas o filme é todo da Glenn Close. Indicada para o Globo de ouro de melhor atriz (musical ou comédia) ela ganhou mais espaço que a Cruela animada, perto do final, ela enfrenta vários animais num estábulo. O humor físico, com pancadas absurdas, foi trazido da franquia "esqueceram de mim" e os humanos estão em destaque, já que os animais não sabem falar. 
O filme fez bonito, custou 54 milhões e arrecadou 45 em sua primeira semana em cartaz. Também fez aumentar o número de adoções de filhotes de dálmatas nos isteites. Meses depois, vários deles estavam abandonados nas ruas (eles cresceram e as crianças perderam o interesse). O filme deu origem a uma serie animada, video games e vários produtos com a carinha dos cachorrinhos. O clássico de 1961 ganhou uma sequência em 2003 e Glenn Close protagonizou um segundo filme em 2000.
102 DÁLMATAS é um filme que você encontra em cada esquina. Já vi milhares de cópias por aí, de $9,90 a $12,90. Mas por que o filme de 1996 não ganhou um dvd bê erre até hoje? Ou será que ganhou? O problema é que a Disney vive tirando certos titulos de catálogo a todo momento, às vezes, o filme não dura meio ano nas lojas. Ok, talvez eu tenha perdido essa micro janela. Mas por que o filme nunca é relançado? Cadê o blu-ray? Alguém já viu esse dvd por aí?

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: 101 dalmatians
ANO: 1996
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 103 min
DIRETOR: Stephen Herek (criaturas, Bill & Ted, Os 3 mosqueteiros (1993), Uma vida em sete dias)
ELENCO: Glenn Close, Jeff Daniels, Joely Richardson, Joan Plowright, Hugh Laurie e Mark Williams

Anônimo disse...

Acho que já comentei isso no teu blog há alguns anos: A Disney lança um número de filmes e POW! Acabou.
Só veremos o dito cujo quando por algum milagre dos destino resolverem lançar uma edição ultra-mega-fucking-diamond da vida....

T.

Anônimo disse...

Sonho de Consumo..Mas não foi lançado no Brasil em DVD, assim como o Pateta o filme, que também não foi...=(

Anônimo disse...

disney e sua moratória MORRA!

Anselmo disse...

Cruella exagerou no carnaval!!
http://goo.gl/3GCxG