21.3.13

CONNIE E CARLA, AS RAINHAS DA NOITE


Eu estava na locadora do meu ex namorado do mal número 2. Ele me mostrou um dvd que havia acabado de chegar. Era CONNIE E CARLA - você já viu esse filme? é muito engraçado. Resolvi colocar o filme na minha lista mental de "para ver", mas, de 2004 para cá, ele foi parar sem querer na minha lista dos "esquecidos", que é um pouco maior, ok, enorme. Na semana passada, vi o filme na tv, poucos segundos, me pareceu ser legal. Era o meu sexto sentido novamente? Fiz uma anotação num papel e procurei por CONNIE E CARLA nas lojas, no dia seguinte. E olha só, eu gostei do filme. Mas, isso é importante, essa comédia parece uma produção da Disney, educadinho, simples, fácil de acompanhar, não pega pesado na violência e no final tudo se resolve da maneira mais simplória possível. Se você estiver de bom humor, veja o filme. Tem homossexuais, tem Drag Queens, mas você pode chamar sua mãe para assistir com você.


QUANTO MAIS QUENTE MELHOR?

Nia Vardalos e Toni Collette são duas grandes amigas, desde a infância, que adoram cantar e dançar. Mas nunca fizeram sucesso algum. Um dia, elas se tornam testemunhas de uma execução e agora precisam fugir de um perigoso traficante. No estilo Thelma e Louise, elas atravessam o país de carro e vão parar em Los Angeles. Até aí, temos um filme dos anos 1980. Acidentalmente, elas entram numa boate gay e dão de cara com esse concurso de Drags. É um emprego e um disfarce, vale a pena arriscar. Diferente de muitas Drags, as duas moças cantam as canções ao invés de dublar (ora, é fácil demais, suas vozes são femininas). E assim, se tornam grandes estrelas. David Duchovny aparece no pedaço como um heterocara que está tentando se aproximar do irmão travesti e Nia se apaixona por ele, comprometendo o disfarce. O filme é 100% pró gay e as duas moças vão aprender na pele o que é a homofobia. Logo, há uma mensagem aqui. Debbie Reynolds faz uma participação especial e há muitos musicais famosos na trilha do filme.










VEJA TAMBÉM: Burlesque, Priscila a rainha do deserto, Quanto mais quente melhor, Tootsie, Vitor ou Vitória.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Connie and Carla
ANO: 2004
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 98 min
DIRETOR: Michael Lembeck
ELENCO: Nia Vardalos, Toni Collette, David Duchovny, Stephen Spinela, Nick Sandow, Dash Mihok e Robert John Burke

Alan Raspante disse...

Sempre tive curiosidade em ver... Acho que tá na hora de dar uma chance ao filme!

aécio sales disse...

EU AMO ESSE FILME !

Assisti na tv paga, por um acaso e, simplesmente, adorei o filme que tem produção da esposa de Tom Hanks (que por acaso produziu o Casamento Grego da Nia).
É uma delícia de assistir... já vi umas 8 vezes.

Mike disse...

Gosto bastante do filme, pois adoro a Toni, mas aquele final é tããããoooo amador que dá vontade de detestar tudo.