4.3.13

DIGA "SIM" ÀS DROGAS


É fácil condenar TODO MUNDO EM PÂNICO nos dias de hoje. Afinal, o filme deu origem à inúmeros clones na última década, e muitos deles foram uma decepção. Mas em 2000 esse filme deu um novo gás para as comédias estilo paródia. E ele resolveu atacar os filmes da mais nova Era do terror, Pânico e seus filhotes. Logo, o filme tinha material de sobra, e é isso que falta nas paródias atuais, elas estão sempre pensando em parodiar vários filmes diferentes sem levar em consideração a trama principal, um filme puxa o outro e a história acaba não fazendo sentido algum. 
TODO MUNDO EM PÂNICO era uma paródia de Pânico, mas conseguia encaixar referências a outros filmes no meio sem deixar de ser uma paródia de Pânico. O mais legal era que esse filme entregava todos os absurdos da franquia Pânico e Cia, com boas piadas. É o único em minha coleção, não gostei de nenhum outro. Esse tipo de comédia obriga os filmes de terror a passarem por novas mudanças para fugir dos clichês. Esse é o lado bom da paródia. 
O filme de 2000 marcou época, pena que a franquia, e os clones, seguiram pelo caminho errado. No meio de tanto lixo, vale a pena dar uma olhada em "Super herói o filme". TODO MUNDO EM PÂNICO 5 vai estrear nos cinemas em breve (abril) com Charlie Sheen no elenco (e outras surpresas), se for legal comprarei o dvd, não me importo em ter um buraco na coleção. Nenhum outro TMP conseguiu ser tão engraçado quanto o primeiro. Destaque para a cena de morte dentro do cinema, ninguém gosta de pessoas que falam alto demais.

4 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: scary movie
ANO: 2000
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 88 min
DIRETOR: Keenen Ivory Wayans
ELENCO: Carmen Electra, Dave Sheridan, Anna Faris, Jon Abrahams, Regina Hall e Marlon Wayans (participação especial de James Van Der Beek)

Leirson disse...

Espero (sentado) um dia por uma edição desse filme com o formato correto de tela, vi no cinema (menos o 4) e tenho todos na coleção mas este sempre será o melhor. Vou assistir o 5, mas com pena de não ver a talentosa Anna Faris dessa vez.

aécio sales disse...

Tem umas sacadas geniais !

Gosto muito do TOP SECRET !

Dê uma olhada, com o Val Kilmer no auge da beleza e é muito divertido... só não acho com um bom preço para comprar.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi aécio

meu top secret custou 35 reais