3.4.13

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS parte 2


E aí eu fico na dúvida. As crianças norte americanas são bem mais sensíveis que as crianças brasileiras ou será que, na hora de botar uma classificação num filme, ninguém por aqui se dá ao trabalho de VER o filme? Hey, é uma animação, logo, é para crianças, coloca de uma vez uma classificação Livre e pronto. Eu acho que 12 anos é pouco, "contém violência moderada"? Esse filme não é nada moderado se quer saber (basta dar uma olhada na sequência do Coringa dentro do túnel do amor). Enfim, quem tem coragem de mexer num gibi clássico? Como no filme anterior, este longa metragem também segue a graphic novel a risca, nada foi alterado, é mais um "gibi filmado", os mesmos diálogos e ângulos de cena. Nada ficou de fora, nem mesmo a vilã Bruno com seu generoso topless (mas as nádegas da moça foram cobertas).


BATMAN E SUPERMAN, O CONFRONTO FINAL

O filme se passa no futuro, temos um Bruce Wayne 50tão tentando voltar à ativa. Depois de livrar Gotham dos mutantes e do Duas Caras, Bruce agora vai ter que encarar o retorno do Coringa. Às vésperas de uma guerra nuclear entre os Estados Unidos e a União Soviética (hey, o gibi é de 1986), o presidente norte americano envia o Superman (o único herói que tem permissão do governo para "trabalhar") para dar um fim no Batman. Se você já leu a graphic novel, não espere por nenhuma novidade. Se bem que, na sequência no parque de diversões, há duas alterações (a morte do capanga do Coringa e os escoteiros envenenados). Só para manter o filme "moderado". Se fosse proibido para menores, o filme teria problemas para ser vendido. O final é um pouco mais longo que o final da HQ, mas tudo bem, como eu disse, está tudo lá, nenhum fã pode reclamar. Espero que, um dia, esses dois filmes sejam lançados em blu-ray por aqui, adoraria fazer a troca (de todos os áudios disponíveis no disco, a versão em português é a única em 2 canais, eca).











VEJA TAMBÉM: O cavaleiro das trevas parte 1, Batman do futuro - o retorno do Coringa, Batman contra o capuz vermelho, Batman abaixo de zero, A máscara do fantasma, O mistério da mulher morcego.

Um comentário:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: Batman, the dark knight returns, part 2
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 76 min
DIRETOR: Jay Oliva