23.4.13

DÊ UMA CHANCE PARA...


O elenco foi a primeira coisa que chamou a minha atenção. Steve Martin e Eddie Murphy, vi um trecho do filme na tv, antes da estreia nacional, e achei OS PICARETAS interessante. Não veria o filme pela Heather Graham (talvez pelo Jamie Kennedy), mas quando vi que Christine Baranski estava no filme, resolvi dar uma chance. E ela está ótima nesse filme, pena que tem uma participação pequena.
Steve Martin é um diretor de cinema, esquecido por muitos, que não arruma um trabalho há muito tempo. De repente, pinta um roteiro maluco na sua frente e ele decide fazer um filme, mas tem dificuldades para vender o produto. Faz muitas promessas para os amigos e agora é obrigado a mentir para não magoar ninguém. Segundo ele, o mega astro dos filmes de ação, Kit Ramsey (Murphy), topou participar do filme. Agora Steve precisa seguir o ator pelas ruas, com a câmera na mão, para garantir a presença do astro na produção, sem que ele saiba disso. Kit encontra os demais atores do elenco e fica completamente perdido ao ver essas pessoas estranhas agindo como malucas na sua frente, falando sobre alienígenas. 
Num golpe de sorte, o diretor encontra um pobre coitado que é um sósia perfeito de Kit Ramsey (Murphy novamente). E assim o filme, em parte, nos ensina a fazer cinema, meio que trapaceando um pouco. Também mostra o lado negro das celebridades, Kit é insuportável e sua religião doida faz piada com a cientologia. 
O filme começa legal, tem alguns momentos engraçados, mas o final não me agradou muito, eu esperava ver exatamente o contrário. É difícil acreditar na reação que o público teve ao ver o filme pronto.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: bowfinger
ANO: 1999
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 97 min
DIRETOR: Frank Oz
ELENCO: Steve Martin, Eddie Murphy, Heather Graham, Christine Baranski, Jamie Kennedy, participação especial de Robert Downey Jr

ReViL wesk disse...

Eu simplesmente adoro esse filme!