16.4.13

OBLIVION


Flashes do passado, acho que esse deve ser o terceiro "Jack" do Tom Cruise. Um personagem o chama de Jack em OBLIVION e eu volto para 1985 (você deixou uma mortal tocar no unicórnio, Jack?). Não vou fazer comparações porque não conheço a HQ. O filme está em algum lugar entre a sci-fi cerebral e a sci-fi fácil de entender. No fim das contas, é uma boa sci-fi, só não é tão memorável. OBLIVION começa sem segredo algum, mas quando você, e o Jack³, notam que algo está errado, o filme não perdoa, ele fica bem maluco e misterioso. Antes do final, você mata a charada, não é um filme preocupado em manter seus segredos ocultos até o minuto final. Tudo é revelado e a aventura continua, ainda tem chão.


A NAVE É A MESMA, 
MAS O BANCO DO CARONA APARECEU ALI POR MÁGICA

Estamos no ano de 2077 (vixi, sou péssimo com números, era isso mesmo?), faz um tempinho, uma raça alienígena, que os humanos chamam de Saqueadores, invadiu nosso planeta. Eles destruíram a nossa lua e quase acabaram com a gente. Usamos as boas e velhas armas nucleares e a guerra terminou. Os aliens foram derrotados mas, agora é impossível viver na Terra, com tanta radiação e sujeira. Os humanos partiram para Titã (uma lua de Saturno) e o Tom Cruise ficou por aqui. Ele supervisiona o trabalho de algumas máquinas que retiram energia do oceano e cuida de alguns robôs que patrulham a Terra em busca de Saqueadores, que ainda estão rastejando por aí. Às vezes, ele sonha com uma estranha mulher e com a Terra de 60 anos atrás (que ele nunca conheceu). E aí, um dia, uma espaçonave cai na região e Tom encontra a tal mulher no meio dos sobreviventes. Wow, é melhor parar por aqui. A história é muito boa, ela não deixa furos. A velocidade do filme é um tanto lenta mas tudo bem. OBLIVION tem efeitos legais, um clímax legal e um final bonitinho. Não ofende o intelecto de ninguém.  










VEJA TAMBÉM: Wall-e, 9 a salvação, Trilogia Matrix, Titan a.e., Eu sou a lenda (2008), Lunar.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: idem
ANO: 2013
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 126 min
DIRETOR: Joseph Kosinski (tron o legado)
ELENCO: Tom Cruise, Andrea Riseborough, Olga Kurylenko, Morgan Freeman e Nikolaj Coster-Waldau
DATA DE ESTREIA NO BRASIL: 12 de abril

raul disse...

Eu vi uma reportagem como making-of na tv. Achei ótimo, mas ainda nao vi. Eles mostraram os sets de filmagem, entrevistas com os atores e diretor, e até como construiram esse helicóptero legal do Jack.

Marcelo Doni disse...

como voltei a trabalhar durante semana agora cinema somente no sabado e la fui eu, tinha um casal de adolescentes que antes do filme(ainda bem) ouvi a hístoria que o avô de setenta anos dela ia casar com uma de trinta kakakak... e a surpresa maior foi qdo morgan apareceu na tela e o garoto soltou e o samuel l jackson, enfim vamos ao filme acabei assitindo dublado e não foi comprometido o filme por causa disso , principalmente pelo excelente roteiro, boas reviravoltas e um tom timido na hora da piscina que pena..pouca ação mas o necessario para filme, finalmente tom aprendeu que pouca ação com bom roteiro resulta em um otimo filme