10.4.13

PELOS MÚSCULOS DE GRAYSKULL


Havia esse cantinho na locadora, esquecido pela maioria das pessoas. Ali você não encontrava filmes de ação, drama ou terror, ali ficavam os "variados". Muitos eram documentários. Eu estava passando os olhos pelas fitas quando me deparei com uma foto bem sexy do Dolph Lundgren. "O astro de He-man ensina para você os segredos do corpo perfeito". Então era uma fita inteira com o Dolph suando a camisa (que camisa?). Eu não precisava esperar até completar 18 anos para alugar aquele filme, não era um filme erótico no fim das contas. Peguei a fita e fui na direção do caixa. Parei na metade do caminho. Quem é que eu vou enganar? O cara tá praticamente nu nesse poster! Levei a fita de volta.
Olha, digo para mim mesmo, não é um pornô gay (algum dia, espero poder alugar um. Completar 18 é apenas a metade do caminho), não precisa ficar com vergonha. É, tipo assim (ok, naquela época ninguém falava "tipo assim"), um filme educativo, eu apenas quero ter ...hã... o corpo do He-man e tal. Mas a moça, no caixa da locadora, vai entender o recado?
Deixa pra lá.
Alguns anos depois, lá estava eu, trabalhando na locadora. Certo dia, passei pelo tal cantinho. Olha só, os filmes 'variados' costumavam ficar aqui e... ahhhh, o He-man! A fita do He-man, esqueci completamente, eu poderia dar uma olhada nela agora mesmo!
Mas a fita não estava em canto algum. Será que foi para o lixo? Não. Elas não iam para o lixo, havia um lugar pior.
Subi as escadas e entrei no quarto dos filmes perdidos (wow, primeiro conto sobre a locadora, faz tanto tempo). A fita tinha que estar lá, em algum lugar no meio daquela bagunça. Fitas velhas barra raramente alugadas barra com defeito cobriam as estantes de metal e desciam em cascata pelo chão entre caixas e mais caixas de papelão. Havia uma mesa ali, em algum lugar. E ratos também. Eu ouvia barulhos, poderiam ser baratas, ou poderia ser a minha imaginação, mas eu ficava com os ratos. Primeiro passo, subir numa cadeira e pular para outra, como se o chão fosse feito de lava. Do alto de cada cadeira, eu observava. Nada no chão, nada nas paredes. Resolvi tentar o armário, havia um pouco de chão visível na frente dele, nenhuma fita ali e nenhum rato. Pulei. Abri as portas e vi centenas de fitas e caixas vazias em prateleiras finas que se curvavam com o peso. Haviam mais fitas atrás, eu teria que remover algumas para olhar lá no fundo. 
Aí, a prateleira do alto rachou. As fitas caíram na prateleira de baixo, que também quebrou. Logo, não havia mais prateleira alguma ali dentro. Parecia o elevador do filme "o iluminado", com VHSs de filmes no lugar do rio de sangue. Elas se espalharam pelo chão cobrindo minhas pernas. Não consegui fechar as portas a tempo.
O He-man estava ali em algum lugar, mas eu precisava de músculos barra paciência para encontrá-lo. Os ratos também estavam ali. Maldito filme do Michael Jackson, me deixou traumatizado. Tive que sair do quarto a nado. Por sorte, não pisei em nenhuma bolinha de pêlo. 
Parado na porta, mais uma vez, bem desanimado. De repente, bati o olho na fita. Lá estava o Dolph suado e com cara de mau. Dane-se os ratos, mergulhei nas fitas como o Tio Patinhas na caixa forte. Mas a caixa estava vazia, onde foi parar a fita? Havia uma pilha delas num canto. E havia também um algo mais, aquilo era um barbante ou era um rabo?
Ah, desisto, vou me contentar com a participação do cara em Rocky IV. 
Até hoje, gostaria de saber quem foi o pobre coitado que limpou aquela sala.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Bichofobia

A vizinha começou a fazer fogueiras no quintal.
As aranhas que vivem na árvore estão fugindo para a minha casa.
São aranhas perigosas do tamanho de um smartphone.
Eu as recolho e as levo para o campo, do outro lado da rua, em segurança.
Eu amo aranhas. Mas, se não for radioativa, não vale a picada.

Lord Frostt disse...

Adoro suas historias. principalmente quando são antigas, do tempo em que você trabalhava em uma locadora. Me identifico muito com elas. Quando mais jovem daria qualquer coisa para trabalhar em uma. Sou viciado no blog. Gostaria que você fala-se um pouco sobre a distribuidora Cultclassic. Muitos gays não a conhecem e forão lançados muitos títulos importantes.
Valeu.

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

oi frostt

filmes da cultclassic estão sempre pintando por aqui, tenho dezenas deles. Use o campo de busca do blog no alto da tela ;)

Unknown disse...

e como é o nome do filme?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

ah, nem me lembro mais, era um documentário