3.4.13

POR ONDE ANDA ESSE FILME?


Hey, Alessandro do passado, uma dica pra você. Se pretende entrar na Era do dvd, faça isso com muuuuita grana no bolso. Sei que, logo de cara, você vai ter que correr atrás de milhares de filmes, mas o tempo é curto, alguns deles vão desaparecer em breve. 
AMARGO PESADELO foi um dos filmes que entrou na minha lista de "para comprar" tarde demais. O dvd, hoje é uma lenda urbana, já está fora de catálogo há um bom tempo. Lá fora, já foi lançado em blu-ray. Estou esperando por uma nova chance e, ao mesmo tempo, estou vasculhando algumas lojas e sebos. Até agora nada.
Na trama vemos quatro amigos passeando por uma região selvagem. Em breve, tudo aquilo será destruído, um lago artificial será criado no local. Eles encontram dois caipiras armados que não são nada amigáveis. Um dos rapazes é violentado (e tem mais essa, por conta desta cena de estupro, o filme tem mais de uma versão), eles conseguem matar um dos caipiras e o outro foge. Aí começa uma verdadeira caçada humana onde 4 homens civilizados deverão se tornar selvagens para sobreviver na floresta. E tem uma virada, digna de filme de terror, lá no final.
O filme foi indicado para 3 Oscars, incluindo melhor filme. Forte e violento demais para a época (1972), acabou virando cult. Agora preciso encontrar a bendita "versão sem cortes".

8 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: deliverance
ANO: 1972
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 110 min
DIRETOR: John Boorman
ELENCO: Jon Voight, Burt Reynolds, Ronny Cox e Ned Beatty
PRÊMIOS: indicado para 3 Oscars (diretor, filme, edição)

Mich disse...

Eu lembro que vi esse muito tempo atrás, no TCM. Eu lembro de algumas, mas eu gostei.

Ele ficou famoso por causa daquela cena do garoto tocando violão.

Alessandro, o filme "O Comboio do Medo" vai ser relançado em cópias restauradas pra vendas em blu-ray. É tão quanto esse, vale a pena!

Leirson disse...

Alessandro do passado, aproveita e compra Despertar Dos Mortos, que eu tive a chance de comprar, mas deixei passar. Pode deixar que eu pago para o Alessandro do presente! :D

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

eu tenho O DESPERTAR DOS MORTOS há anos, e acho que vi o filme em algumas lojas há pouco tempo, você está tendo dificuldades para encontrar? se morasse em sp eu poderia te ajudar.

Leirson disse...

Aqui não encontro de jeito nenhum! Eu vi o dvd na época de lançamento, mas não comprei. Me arrependi e nunca mais achei. Espero ir embora pra SP logo...

Anônimo disse...

A cena do estupro mostra certinha? Ou falta detalhes e neste caso precisaremos entender as entrelinhas?

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

o filme causou polemicas por conta desta cena, tem até gifs animados dela por aí na web

Anônimo disse...

baixei o filme legendado. espero q nao seja com censura.

abcs...