22.4.13

RESIDENT EVIL 5 - RETRIBUIÇÃO


Quase não pude ver esse filme na tela grande. Foi por pouco, encontrar uma cópia 2D legendada foi meio difícil, eles deviam mudar o poster do filme de "também em 3D" para "também em 2D". Só se vê 3D por aí (ou pior, dublado). E olha que o filme está cheio daquelas irritantes cenas em câmera lenta, do filme anterior, feitas para receber o efeito 3D logo em seguida, ou seja, é muita coisa voando na direção da tela, em 2D fica ridículo (comprometendo o dvd). Mas eis que, fica pior, que droga de filme foi esse? Poderia ter sido o sexto e último filme numa boa, porque este quinto filme é apenas um tapa buraco. Um mini capítulo que prepara você para o episódio final. É uma pena porque o filme anterior foi legal e este agora quase não tem conteúdo. Tirando as cenas de luta, poderia caber num curta metragem.

LEON, O ASTRO DA SERIE, SEM ESPAÇO NO FILME

RETRIBUIÇÃO começa no exato instante em que o "recomeço" acabou. Jill, sob o controle da Umbrella, está atacando o navio Arcadia. E Alice foi capturada. O filme dá um sumiço em K-Mart e nos irmãos Redfield logo de cara, sem dar maiores explicações. Presa numa instalação da Umbrella, Alice recebe a ajuda de Ada Wong e de Wesker. Agora que Wesker e Alice têm um inimigo em comum, ele precisa da ajuda dela. Para tirar Alice e Ada da instalação, e das garras da Jill, Wesker convoca um grupo de resgate. Leon Kennedy, Luther West e Barry Burton. É para deixar qualquer fã maluco, Leon, Ada e Barry vestem as mesmas roupas do video game (reconheci o Barry logo de cara). Muitos monstros estão de volta, e há muitos clones no pedaço: One, Carlos e Rain (em 3 versões). Milla Jojô começa o filme fazendo um mega resumo dos últimos 4 capítulos. Então é isso, entrar, resgatar e sair antes de explodir tudo (parece uma nova versão do primeiro filme), é uma trama bem rasa. E tem esse clima de nostalgia, um mega elenco se reencontrando e referências aos filmes anteriores, e um pouquinho de video game, uma festa. No final, o filme usa os efeitos "raio X" do game Mortal Kombat descaradamente, precisava disso? Como eu disse, não é um capítulo completo, é apenas uma ponte. Então, que venha logo o sexto e último filme da franquia. O blu simples tem alguns mini making ofs e cenas deletadas e/ou estendidas. Também está a venda um box (blu e dvd) com os cinco filmes reunidos, além do óbvio blu 3D.











VEJA TAMBÉM: Resident evil 1 a 4, Extermínio 2, Terra dos mortos, Aliens o resgate.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: resident evil retribuition
ANO: 2012
PAÍS: alemanha, canadá
DURAÇÃO: 95 min
DIRETOR: Paul WS Anderson (mortal kombat, alien vs predador, resident evil 1 e 4)
ELENCO: Milla Jovovich, Sienna Guillory, Michelle Rodriguez, Bingbing Li, Boris Kodjoe, Johann Urb, Oded Fehr e Shawn Roberts

Anselmo disse...

A pergunta que não quer calar: Quanto recebeu o cara que escreveu essas aspas?

ReViL wesk disse...

Eu gostei mais desse do que do quarto filme.

Esse filme é uma homenagem aos fãs de video-game, se você reparar nos detalhes tudo lembra jogos.

As zonas de testes são as fases, o licker é um dos chefes e o efeito do Mortal Kombat foi usado sim de propósito, novamente para lembrar que o filme tenta colocar um jogo na tela.

Ja era bem previsível que os personagens do jogo seriam super secundários. Destaque para Li Bing Bing que interpretou Ada Wong e fez isso de maneira impecável.

Sabia que ela foi dublada no filme? Devido ao sotaque que ela tem por ser naturalmente chinesa eles chamaram Sally Cahil para dubla-lá, é a mesma dubladora da Ada nos jogos, o que deixou ela mais parecida ainda *-*