21.5.13

BRAZILIAN HORROR STORY


Eu passo na frente dele toda semana. Faz algum tempo, me aprofundei nos mistérios do tal "Castelinho da rua Apa". Ontem, levei minha câmera, mas ela se recusou a ligar, não consegui tirar foto alguma. O castelo é famoso, tem história e milhares de resultados no google. Chamou a minha atenção. Eu moraria ali. Algumas latas de tinta, cuspe e fita adesiva, quem sabe? E o preço? Talvez seja tão barato quanto a casa de "american horror story" e, por incrível que pareça, pelo mesmo motivo: o lugar é mal assombrado.
O castelinho foi construído em 1912. No dia 12 de maio de 1937 (ok, o post tá meio atrasado) aconteceu um crime bárbaro no local. Uma mulher vivia lá com seus dois filhos, Álvaro e Armando. Os rapazes eram donos de um velho cinema e um deles queria transformar o lugar num ringue de patinação. Eles discutiram e, resumindo, todo mundo morreu.



Parece que um dos irmãos, não se sabe qual deles, matou o outro e depois cometeu suicídio. Detalhe, a mãe também foi morta, por alguma razão. As balas que mataram os três tinham calibres diferentes, mas apenas uma das armas foi encontrada, pertencia a um dos irmãos. O suicídio é suposição, tantas perguntas sem respostas, o caso foi abandonado rapidinho.



Todo mundo que já morou no castelo diz ter ouvido vozes no meio da noite. Em 2009, uma equipe de caçadores de fantasmas passou pelo local. Hoje ele está abandonado. Foi tombado, mas ainda espera por uma reforma. Dizem que até os mendigos tem medo do lugar. Isso eu pude comprovar, eles dormem na outra calçada, e se estiver chovendo, eles se mudam para debaixo do viaduto, ninguém entra no castelo. Eu esperava tirar uma foto do tipo "olha esse vulto naquela janela" e tal. Quando eu era criança, adorava essa brincadeira, brincar de filme de terror. Bem, o cenário já está pronto.

5 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Mais info sobre o castelo?
Veja alguns videos no youtubo.
O AQUI AGORA fez um passeio pela casa.

Júlio disse...

No filme brasileiro "Fogo e Paixão", a atriz Fernanda Montenegro aparece brevemente na sacada do castelinho encarnando um personagem que talvez seja uma rainha, talvez um Luís de Camões de saias. Nunca me esqueci disso!

Rafael M. disse...

Lembro que o extinto Linha Direta fez um programa especial sobre as mortes no castelo, com direito a uma bela reconstituição de época e Leopoldo Pacheco interpretando um dos irmãos. Ficou claro no programa que a tal teoria de assassinatos seguidos de suicídio não condiz com a verdade.

Pedro Wajsfeld disse...

Nada melhor do que contos de terror do tipo "casa mal assombrada no fim da rua". Muito Stephen King.

Luiz Fernando disse...

Eu tbm moraria la.
Com uma reofrma ficaria lindo.
Dificil seria conviver com minha imaginação...