24.5.13

DÊ UMA CHANCE PARA ...


Nunca encontrei TE PEGO LÁ FORA nas locadoras. Parecia ser aquele tipo de filme que só existe na Sessão da tarde. E ele foi exibido nesse horário inúmeras vezes. Me lembro que eu tinha uma fita de vhs com 4 filmes: Te pego lá fora, Os Goonies, Quem é essa garota e Que sorte danada. Tudo gravado da Sessão da tarde. Eu tinha quase 50 filmes gravados da tv, eram as relíquias, os outros eram originais, aqueles que você encontra fácil fácil nas lojas. Fiquei muito feliz quando TE PEGO LÁ FORA foi resgatado em dvd bê erre em 2010, só faltou a dublagem clássica no pacote.
Na trama, um pacato adolescente chamado Jerry recebe a missão de entrevistar um aluno novo para o jornal da escola. Buddy Revell mete medo em qualquer um, dizem que ele é um psicopata. A fama de Buddy o precede, todo mundo sabe que o cara não gosta de ser tocado. Mas Jerry, sem querer, toca no ombro de Buddy.
Buddy decide que vai dar uma surra em Jerry na saída da escola, às três horas da tarde. A única maneira de escapar é abandonando o prédio. Jerry faz de tudo para ser mandado para casa mais cedo. Ele conta algumas mentiras, apronta na classe para conseguir uma suspensão do diretor e até rouba um beijo de uma professora, mas nada dá certo.
Aí, a história do duelo se espalha pela escola e Jerry descobre que precisa de outro plano. É meio estranho ver o filme hoje em dia, Richard Tyson quase nos faz pensar em Heath Ledger.

2 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

FICHA TÉCNICA

TITULO ORIGINAL: three o'clock high
ANO: 1987
PAÍS: eua
DURAÇÃO: 89 min
DIRETOR: Phil Joanou
ELENCO: Casey Siemaszko, Annie Ryan, Jeffrey Tambor, Stace Glick e Richard Tyson

Luiz Fernando disse...

Eu adoro esse filme!!!
Vi varias vezes na sessão da tarde...