15.5.13

HOMEM DE FERRO 3 - POR QUE REVER ESSE FILME?


Quando Bruce Lee morreu, ele deixou um filme incompleto. Aí usaram um grotesco Bruce Lee de papelão para substituir o ator nas cenas que estavam faltando. Seu filho Brandon morreu durante as filmagens de "o corvo" e foi substituído por um dublê. Bela Lugosi morreu durante as filmagens de "plano 9 do espaço sideral" e o diretor Ed Wood usou um dublê. Oliver Reed morreu durante as filmagens de "Gladiador" e foi substituído por um boneco digital. Heath Ledger morreu durante as filmagens de "o mundo imaginário do dr Parnassus" e ... você já sabe.
Roberto Daniel Jr ainda está vivo, bem vivo. Mas perdeu seis semanas de trabalho por ter machucado o tornozelo. Para a produção de um filme, seis semanas é tempo demais. Logo, para completar as filmagens de O HOMEM DE FERRO 3, eis que surge o RDJ digital. Você o viu no filme?


SPOILER
No final, quando Tony está na praia, nas ruínas de sua mansão, temos um dublê do RDJ na cena. Mesmo físico, mesma altura e tal, usando uma máscara digital do RDJ. No estilo Benjamin Button, uma versão digital do rosto do ator foi colada na cabeça do dublê.

3 comentários:

ALESSANDRO SKYWALKER disse...

Um pouco mais sobre esse filme:

Quando Tony entra na van, do cara que diz ser seu fã nº 1, podemos ver que um dos monitores está mostrando uma tempestade absurda na costa oeste dos Estados Unidos.
Para algumas pessoas, a cena é uma referência ao segundo filme do Thor. Quando o filme estrear no final do ano, vamos tirar a prova.

Mich disse...

Dois dias depois que o filme estreou nos EUA, um fórum da Marvel que eu frequento falou desses detalhes.

Um outro easter egg no filme: Naquela cena em que o Tony faz compras num supermercado e pega um inseticida pra formigas! Algo semelhante com protótipo do escudo do Cap. América nos dois primeiro filmes, só que dessa vez é uma referência ao Homem-Formiga.

raul disse...

Adorei vc dizer que era spoiler. Nem li até o final...